Alteração na coloração da água tratada em Itapoá é motivo de muita reclamação dos usuários
Durante toda esta sexta-feira, dia 15 de Novembro, Feriado de Proclamação da República, a equipe do site Tribuna de Itapoá recebeu dezenas de reclamações de moradores e veranistas do município itapoaense sobre a alteração de coloração no produto que chega às torneiras dos imóveis. As imagens enviadas por eles, em vídeos e fotos, demonstram uma coloração que varia de amarelo a marrom escuro. O assunto não é novidade e já foi tema de diversas outras matérias divulgadas nos meios de comunicação da Cidade.
O assunto também dominou as redes sociais (Facebook e grupos de WhatsApp) de Itapoá. “Essa é a água oferecida pela empresa Itapoá Saneamento em 15 de novembro de 2019. Imaginem no final do ano. Lavaremos a roupa com barro. Parabéns à empresa”, ironizou um consumidor ao mostrar um balde cheio de água na coloração amarela escura. “Que nojo. Sou do Paese e estou muito brava”, desabafou uma moradora. “Absurdo. Isso é água ou esgoto? Como poderemos suportar isso? Porque pagamos essa água todo mês para termos uma água de qualidade. Péssima água”, critica outra consumidora. “Rua 660. Essa água é o que pagamos” disse outra. “Aqui na Rua 2350 nem tem água”, esbravejou mais um consumidor indignado. “Cuidado quem for lavar roupa hoje. Gente, absurdo. Olha a cor da água. Entra ano e sai ano e é a mesma coisa. Onde podemos reclamar? Mas que alguma coisa realmente seja feita”, reclamou outra.
Resposta da empresa
Entramos em contato com a Itapoá Saneamento, concessionária responsável pelo abastecimento de água na Cidade, por meio da Assessoria de Comunicação. A resposta obtida é de que, “por problemas operacionais, ocorreu alteração da coloração da água na área central da cidade e na Barra do Saí. Assim que foram registrados os primeiros relatos no feriado desta quinta-feira (15/11), as equipes de plantão da companhia tomaram as providências necessárias para resolver a situação”. Todavia, o site Tribuna de Itapoá apurou que praticamente todos os bairros da Cidade foram afetados e não somente as regiões citadas pela empresa.
A Itapoá Saneamento também disse em nota enviada à Tribuna de Itapoá que “em 2019, a concessionária vem realizando obras de reforço nas redes de abastecimento de água, aumento na produção de água e está construindo novos reservatórios, para que todos os moradores e turistas que venham à cidade tenham um verão tranquilo”.
“A Itapoá Saneamento pede desculpas pelo ocorrido e se coloca à disposição para dirimir dúvidas ou solicitações”, concluiu a concessionária na nota enviada ao site.
Veja as fotos e vídeos que demonstram a coloração da água que está chegando a muitas das torneiras dos imóveis de Itapoá.
Leia também:
Apenas três letras formam uma palavra poderosa que simboliza um amor infinito e incondicional: mãe. Quem tem a nobre função de ser, carrega consigo um amor que não se explica, que não se mede, que não cabe em si, apenas se sente. Nenhuma palavra ou n...
Faz saber a tantos quantos este edital virem ou dele conhecimento tiverem, que foi protocolado nesta Serventia sob nº 84.761, requerimento pelo qual Dirceu de Souza Tixiliski, inscrito no CPF/MF sob o nº ***.464.969-**, solicita o reconhecimento do d...
Último recorde de movimentação mensal do Terminal havia ocorrido em outubro de 2023 No último mês de abril (2024), o Porto Itapoá bateu vários recordes em sua operação. A movimentação geral atingiu 107.475 TEUs (unidade equivalente a um contêiner ...
Mais uma vez a resposta de empresa é vazia. Problema operacional de que tipo, como será evitado sua nova ocorrência??
Por que temos tantos problemas operacionais refletem em água escura?? Curioso não? Outra questão: esta empresa, em toda resposta, tem que citar os investimentos que estão sendo feitos??? Quanta falta de criatividade!
A população não está nem aí pelos esforços da empresa (que em nada resolveram a qualidade da água, isto nada mais é que a obrigação de fazer aquilo que se está sendo pago) Da minha parte, só quero água límpida. Agora faço uma pergunta: Neste períodos em que a empresa pede desculpas, o que a ARIS diz em seu relatório?
Nada como todos os outros anos??
Que tal mudar a metodologia e analisar a qualidade da água no ponto de consumo real??? A população merece tudo, menos mais um pedido de desculpas.