As Olimpíadas 2016 e o orgulho de sediá-la, por Thiago Gusso

Foto perfil Thiagao Coluna - principalHoje e sempre, tenho muito orgulho de ser brasileiro!

Não é porque eu não concordo com o momento de realização dos Jogos Olímpicos no País ou porque não gosto de uma cantora ou artista que se apresentou na cerimônia de abertura, que eu preciso discordar do verdadeiro espetáculo que foi apresentado na noite do dia 05 de agosto, em evento que oficializou a abertura das Olimpíadas. Também não vou torcer pelo insucesso da competição. Ao meu ver, o momento exige, exatamente, o contrário. Como brasileiro que sou, quero que esses Jogos no Rio de Janeiro sejam um sucesso absoluto. Que sua realização, nos 16 dias de provas, ocorra de forma linda e perfeita, tal como foi a cerimônia de abertura, de acordo com o julgamento da mídia especializada por todo o mundo.

Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonado pelos esportes, segmento que me levou a escolher o Jornalismo como graduação. Os caminhos que a vida nos apresenta nem sempre nos levam, exatamente, para onde queríamos. Sinto-me, mesmo assim, realizado. Longe do jornalismo esportivo, mas sempre acompanhando tudo o que envolve a área esportiva.

Meus dias de Jogos Olímpicos serão de muita torcida pelo Brasil, porque esse é o meu País, independentemente de quem está no poder e do que aconteça daqui para a frente. Sim, temos muitos problemas e todos com sua importância e peso. Eles devem ser objeto de muitos debates e ações concretas, mas neste momento, para mim, poder acompanhar, ainda que pela TV, uma Olimpíada em nossas terras, não tem preço.

Apesar de todas as dificuldades, o Brasil fez aquela que foi a mais linda abertura de jogos olímpicos aos quais tive acesso. Talvez, considero assim pelo sentimento de patriotismo ou porque realmente foi tudo isso, não sei. O mais importante foi a emoção que eu, realmente, senti. Por algumas horas, consegui esquecer todos os problemas que me cercam e foquei em um espetáculo que nunca esquecerei. Algo, realmente, lindo de se ver e acompanhar.

O mundo, hoje, é um pouco mais brasileiro e eu, sinceramente, tenho orgulho disso.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook