Estão abertas as inscrições para o Coral Infantil Sementes do Amanhã em Itapoá

Cartaz - coral infantil (2) - Principal (300x300)A partir desta sexta-feira, dia 26 de agosto, até 08 de setembro, a Escola de Música Tocando em Frente está recebendo inscrição para entrevista seletiva do Coral Infantil Sementes do Amanhã, de Itapoá. Essa fase de seleção será conduzida pela regente Karla Cristina Ziemer Huch no dia 09 de setembro, em horário a ser agendado no ato da inscrição. A Escola de Música Tocando em Frente fica situada à Rua do Peixe, nº 305, em Itapema do Norte, e funciona das 08h00min às 20h00min. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 9904-5616 ou (47) 9740-8816.

Os pré-requisitos para participar do Coral Infantil Sementes do Amanhã são:
– ser morador de Itapoá;
– ter idade entre 7 a 12 anos;
– fazer a inscrição até dia 08 de setembro;
– ser aprovado(a) na entrevista seletiva dia 09 de setembro;
– ter disponibilidade e comprometimento para participar das aulas de Musicalização Infantil e dos Ensaios todas as quartas e sextas-feiras, das 17h45min às 19h1500min, na Casa da Cultura de Itapoá.

O Coral, que iniciará suas aulas e ensaios no dia 16 de setembro, conta com a regência e direção musical de Karla Cristina Ziemer Huch. Ela iniciou seus estudos musicais aos sete anos de idade, na Escola de Música Villa Lobos, sediada na Casa da Cultura, em Joinville, onde se diplomou em iniciação musical, flauta doce, teoria musical, piano e canto lírico. Karla é graduada em Pedagogia e pós‐graduanda em Metodologia do Ensino da Música. Atualmente, atua como regente do Coral da Amizade, do Rotary Clube de Joinville e Coral da Igreja Luterana (IECLB). Além disso, é professora de canto e técnica vocal e atua como solista em concertos e apresentações em Joinville.

As aulas de Musicalização Infantil terão como professor Helmuth Kirinus. Ele é formado em Linguagem Musical pela EMVL de Joinville, onde está concluindo o curso de violão erudito. Atualmente, é professor de musicalização Infantil na Escola GEES (desde 2012), além de coordenador e professor de Linguagem Musical e Violão na Escola de Música Tocando em Frente (desde 2009).

O projeto que dará origem ao Coral Infantil Sementes do Amanhã iniciará suas atividades graças ao apoio de várias pessoas físicas de Itapoá, Curitiba (PR), Juiz de Fora (MG) e Maringá (PR), que destinaram parte do seu imposto de renda para o projeto via lei Rouanet de Incentivo fiscal do Governo Federal, além de contribuições realizadas através da participação em eventos e compra de rifas promovidas em prol do Coral. Para concretizar esse sonho, será ainda necessária a participação das empresas itapoaenses e pessoas que podem e ainda não contribuíram através da dedução do seu imposto de renda. “Desse modo, o dinheiro que seria destinado à União, o qual não saberíamos o fim que lhe seria destinado, pode ser aplicado, imediatamente, hoje, agora, em nossa cidade, através desses projetos, e serem utilizados como instrumento da transformação social tão desejada”, explicam os responsáveis pelo Projeto.

Quem quiser contribuir com o Coral Infantil Sementes do Amanhã pode entrar em contato com o e-mail helmuthkirinus@gmail.com ou os telefones (47) 9904-5616 e (47) 9740-8816. Há também a opção de contato pela fanpage Sementes do Amanhã ou Tocando Frente, do Facebook.

“O Projeto Pronac 158631, aprovado pela lei Rouanet de incentivo fiscal, junto ao Ministério da Cultura, pela Escola de Música Tocando em Frente, contempla 30 vagas para crianças moradoras de Itapoá, que passarão por uma entrevista seletiva. As crianças que, por ventura, não passarem nessa entrevista, que visa verificar, na criança, uma afinação mínima, serão convidadas a participar das aulas de musicalização infantil, em conjunto com o grupo, para adquirir a afinação almejada e conhecimento da linguagem musical, e futuramente se tornarem aptas para integrar o coral”, concluem os responsáveis pelo projeto.

Cartaz - coral infantil (1) (566x800)

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook