Carregando agora

Destaques

Santa Catarina empregou mais do que demitiu em outubro, aponta Caged

nothumb Santa Catarina empregou mais do que demitiu em outubro, aponta CagedO Governo de Santa Catarina divulgou nessa quinta-feira, dia 24 de novembro, que o estado catarinense contratou mais do que demitiu em outubro deste ano (2016), segundo o Ministério do Trabalho, com base nos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). No mês passado (outubro), foram 69.505 admissões contra 68.238 desligamentos. Ou seja, um acréscimo de 1.267 vagas, tornando SC o quarto estado do País na geração de empregos formais, com taxa positiva de 0,06%.

“Se compararmos o saldo de outubro de 2015 com outubro deste ano[2016], percebemos que houve uma recuperação e, por isso, estamos com saldo positivo mais uma vez”, considera Reginete Pancineri, secretária adjunta de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação e economista.

O comércio e a agropecuária foram os setores que tiveram o melhor desempenho do Estado em outubro, com crescimento de 3,70% na agropecuária e 0,37% no comércio, segundo o Caged. “No setor agropecuário, houve retomada e superação do nível de emprego formal em comparação com 2015 em razão da ampliação de negócios na região em pelo menos quatro vezes”, explica a economista. “A retomada de vagas formais em outubro de 2016 pode ser explicada pelas festas de fim de ano e proximidade da temporada de verão”, diz nota divulgada pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina.

A Lei Federal nº 4.923/65 obriga o Ministério do Trablaho e Emprego a controlar as admissões e demissões de empregados sob o regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) que ocorrem no País, através do Caged.

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br

Publicar comentário