Nova estação de tratamento de água de Itapoá deve entrar em funcionamento antes da temporada

FOTO: Prefeitura de Itapoá.
FOTO: Prefeitura de Itapoá.

Nessa quinta-feira, dia 1º de dezembro, os conselheiros do Concidade (Conselho da Cidade) de Itapoá visitaram as obras da construção da nova ETA (estação de tratamento de água), localizada nos fundos do Loteamento Paese. Tal visita estava marcada desde o dia 03 de novembro, ocasião em que a concessionária de água de Itapoá – a Itapoá Saneamento – foi chamada a apresentar o seu cronograma de obras em reunião do referido Conselho. O objetivo era fiscalizar a data limite para o início de operação desta nova estação de tratamento, que é o dia 20 deste mês de dezembro, segundo divulgado pela Prefeitura de Itapoá.

De acordo com os membros do Concidade, foi possível constatar avanços na obra. A concessionária alega que a nova ETA entrará em funcionamento já no próximo dia 17 de dezembro.

Com os cinco módulos do projeto, a capacidade de produção da nova estação de tratamento de água terá capacidade de 350 m³ por segundo. Inicialmente, porém, a ETA irá operar somente com dois desses cinco módulos, totalizando 140 m³ por segundo de produção, Isso, somando-se à produção das duas ETA’s já em operação (com 125 m³ por segundo) resultará em uma produção de 265 m³ por segundo ainda neste ano de 2016, mais do que dobrando a capacidade atual.

“Dessa forma, entendemos que a oferta do serviço seja suficiente para a alta demanda da temporada, embora ainda seja possível a ocorrência de baixa pressão em alguns locais, principalmente nas extremidades da rede, momento em que a concessionária deverá promover ações paliativas. Lembramos a todos que o consumo consciente sempre será necessário e cabe a cada um de nós garantir o equilíbrio e a sustentabilidade”, considera a Prefeitura de Itapoá em nota publicada no seu site institucional.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook