
PM divulga vídeo de acidente que matou um jovem em Itapoá

Na tarde dessa segunda-feira, dia 02 de janeiro, a Polícia Militar de Itapoá divulgou o vídeo (disponível ao final da matéria) de uma ocorrência de acidente de trânsito que aconteceu na avenida Zilda Arns (conhecida como Caminho da Onça) na tarde do dia 31 de dezembro, qual resultou no óbito de um jovem de 19 anos na tarde desse domingo, dia 1º de janeiro. Ele estava internado em estado grave no Hospital São José, em Joinville, desde a ocorrência.
De acordo com a PM, um automóvel Renault Logan com placas de Curitiba (PR) seguia em sentido à Itapema do Norte quando tentou realizar uma ultrapassagem forçada e colidiu de frente com um Ford Ka com placas de Campo Largo (PR) que seguia em sentido ao Porto. Ambos os condutores foram conduzidos ao PA (Pronto Atendimento de Itapoá), sendo que o carona do Ford Ka, Marlos Henrique Zanetti, precisou ser conduzido às pressas ao Hospital Municipal São José, de Joinville, pelo helicóptero Águia da Polícia Militar em estado grave.
O condutor do Renault Logan, que causou o acidente, foi s 0,80ubmetido ao teste do bafômetro. Constatou-se 0,80 mg/l, sendo esse índice acima do limite permitido. Dessa forma, foi constatada a embriaguez ao volante e, por esse motivo, após as devidas medicações, o motorista foi conduzido à Central de Polícia de Itapoá.
Na tarde desse domingo, 1º de janeiro, o jovem Marlos, de 19 anos, que estava internado em Joinville, por causa de um traumatismo craniano, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ele foi velado e enterrado em Campo Largo, onde morava.
Leia também:
Colisão frontal entre carro e caminhão deixa duas vítimas fatais no Contorno Sul de Garuva
Operação da PF contra fraudes no GOV.BR tem desdobramentos em Itapoá
Vereador de Itapoá é ouvido pela polícia como testemunha após briga com tiros
Carla Regina Bertoldi de Lima
Bom dia estamos em dúvida tenho residência no caminho da onça ouvimos o barulho da ambulância no dia do ocorrido gostariamos de saber o nome do proprietário do logan que causou o acidente pois não esta sendo divulgado em nenhum lugar apenas o nome da vítima fatal. grata Carla Regina
Thiago Gusso
Sabiamente, a Polícia não divulgou o nome à imprensa e, ainda que divulgasse, infelizmente, por questões legais, nós da Tribuna de Itapoá não poderíamos divulgar. Ocorre que, até que seja julgado pelo Tribunal de Justiça, há a presunção de inocência. Num suposto e hipotético caso de inversão da culpa, essa pessoa teria o direito de processar o veículo de comunicação que citou o seu nome e isso poderia, inclusive, inviabilizar a continuidade do nosso trabalho jornalístico. Palavras de quem já sofreu processo dessa ordem e sabe a dor de cabeça que ele dá. Por esse motivo, pedimos desculpas, mas não temos condições jurídicas e financeiras para tal divulgação. Um abraço!
2 comments