Final de semana (07 e 08/01) é de muito trabalho para a PM de Itapoá

brasao-pmsc-300x300

Dano ao patrimônio público, tentativa de furto, invasão de domicílio, apoio à Fiscalização da Prefeitura, furto em comércio, embriaguez ao volante e violência doméstica foram as ocorrências de destaque atendidas pela Polícia Militar de Itapoá nesse final de semana dos dias 07 e 08 de janeiro.

Dano ao patrimônio público, tentativa de furto e invasão de domicílio
Por volta das 16h30min desse sábado, dia 07 de janeiro, a Polícia Militar de Itapoá atendeu a uma ocorrência envolvendo dano ao patrimônio público, tentativa de furto e invasão de domicílio ocorridos na rua Leônidas Pommer, balneário Brasília. Os policiais foram acionados via Central 190 para que se deslocassem até a referida via, local em que um homem estaria andando nos telhados das residências. Lá, a PM constatou que várias pessoas estavam atrás do suspeito, que segundo elas, havia invadido uma residência. Tendo recebido as características do homem procurado, os policiais iniciaram as buscas e o localizaram na avenida Celso Ramos. Ele recebeu voz de prisão, mas saiu correndo, sendo alcançado e detido em seguida. “Foi necessário utilizar algemas para conter o masculino, que encontrava-se bastante alterado e violento”, informou a Polícia Militar em nota enviada aos órgãos de imprensa. Ainda, segundo a PM, após colocar o indivíduo na viatura, esse começou a se debater e chutar as laterais do compartimento de condução de detidos, vindo a quebrar a grade de proteção e, em seguida, o vidro traseiro esquerdo da viatura, conforme pode ser visto nas imagens. Durante todo o tempo, o homem detido gritava. Com ele, a Polícia encontrou um aparelho celular da marca Samsung, qual foi entregue na Delegacia de Polícia Civil. O autor foi conduzido ao PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá, onde foi atendido e medicado.

Apoio à Fiscalização da Prefeitura
Ainda nesse sábado (07/01), à noite, via Central 190, da PM, a Polícia foi acionada para prestar apoio à Fiscalização de Tributos da Prefeitura de Itapoá. Alguns comércios da avenida André Rodrigues de Freitas e ruas adjacentes foram fiscalizados e devidamente notificados e/ou fechados quando necessário. Não foram informados quantos estabelecimentos foram fiscalizados, autuados e/ou fechados. Trata-se da segunda operação do tipo, realizada através de parceria entre a Prefeitura e a PM de Itapoá. De acordo com o divulgado pela Polícia, outra realidade foi encontrada nessa segunda operação, com estabelecimentos mais organizados do que na primeira ação. Ainda sim, alguns precisaram ser fechados por irregularidades.

Furto em comércio
Já no final da madrugada e início da manhã desse domingo, dia 08 de janeiro, a PM de Itapoá foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de furto em comércio, que ainda estava em andamento. Os policiais se dirigiram até o estabelecimento que comercializa crepes suíços (em local não divulgado) e constatou um arrombamento. Há trinta metros do local, perceberam que estava o suspeito fugindo com as três máquinas de fazer crepes suíços, que acabavam de ter sido furtadas por ele. O agente foi abordado e identificado. Os policiais, então, realizaram contato com o proprietário do estabelecimento, que compareceu ao local e reconheceu as máquinas como sendo de sua propriedade. Diante do flagrante, a PM deu voz de prisão ao homem e o conduziu até a Delegacia de Polícia Civil de Itapoá para a tomada das devidas providências. Também, foi solicitada a presença da vítima na referida Delegacia, para prestar queixa contra o autor do fato.

FOTO: Polícia Militar de Itapoá.
FOTO: Polícia Militar de Itapoá.

Trabalho da PM em Itapoá vem sendo reconhecido e elogiado pela população
Na foto abaixo, filhos de uma família de Araucária (PR), admiradores da Polícia Militar.

 

FOTO: Polícia Militar de Itapoá.
FOTO: Polícia Militar de Itapoá.
Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook