Menor de idade que conduzia moto tenta fugir da PM no balneário Palmeiras

FOTO: Polícia Militar de Itapoá.
FOTO: Polícia Militar de Itapoá.

Por volta das 12h30min desta terça-feira, dia 10 de janeiro, a Polícia Militar de Itapoá atendeu a uma ocorrência envolvendo direção sem habilitação e direção perigosa na rua João Gilberto Tavares, no balneário Palmeiras.

Uma viatura fazia o policiamento preventivo naquela região, quando avistou uma moto Hyosung/GF 125 Speed, com placas de Joinville, transitando de forma suspeita. Ao perceber a aproximação dos policiais, o condutor tentou fugir pelas ruas do bairro, em alta velocidade. Os policiais, então, passaram a acompanhá-lo e deram avisos sonoros e luminosos para que ele parasse, sem que fossem acatados.

Durante esse acompanhamento, a PM constatou que o condutor forçou ultrapassagens e colocou em risco a vida dele próprio e de terceiros.

Após longo acompanhamento, os policiais conseguiram abordar a motocicleta e constataram várias irregularidades. O condutor era um menor de idade; o licenciamento do veículo estava atrasado desde 2009; e a moto estava em mau estado de conservação, com pneus lisos. Diante dos fatos, o menor foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Itapoá para a tomada das devidas providências. “Com relação ao veículo, foram tomadas as devidas medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro”, explicou nota da PM local.

FOTO: Polícia Militar de Itapoá.
FOTO: Polícia Militar de Itapoá.
Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook