Oi tem venda de produtos e serviços suspensa por cinco dias em SC

Na tarde da última quarta-feira, dia 02 de julho, o Procon (Departamento de Defesa do Consumidor) de Santa Catarina protocolou uma medida cautelar que impede a empresa Oi/Brasil Telecom de comercializar produtos e serviços em todo o Estado no prazo de cinco dias.

“Tomamos essa decisão em razão do grande número de reclamações feitas nos 85 procons municipais pela falta de instalação e instalação de terminais telefônicos e novas linhas de TV, internet e telefonia”, explica Elizabete Fernandes, diretora do Procon estadual.

Os serviços como recargas de celular, mudanças de plano e migração para outras operadoras seguem sendo realizados normalmente nesse período de restrição. Já a venda de chips, planos de acesso à banda larga e pacotes para acesso à televisão não estão permitidas.

O Procon estadual solicitou, ainda, que a Oi/Brasil Telecom forneça lista completa de lojas e revendedoras credenciadas e que essa relação seja publicada no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa.

Uma multa no valor de R$ 10 mil deve ser aplicada à empresa cada vez que a medida cautelar seja descumprida.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook