Ocorrências de assalto, furto e posse de drogas estão entre os destaques policiais do final de semana

Na tarde desse sábado, dia 14 de janeiro, a Polícia Militar de Itapoá foi acionada para atender a uma ocorrência de arrombamento com furto a residência. O fato ocorreu na rua Marechal Floriano Peixoto, Barra do Saí. Da residência, os ladrões levaram um notebook da marca Lenovo, um relógio feminino da marca Champion, um relógio masculino da mesma marca, duas pulseiras de ouro, duas carteiras com documentos pessoais e R$ 150 em dinheiro, uma mochila na cor verde com roupas masculinas. Além disso, foram levadas cervejas e carnes, que estavam na geladeira e a residência foi revirada. Quando retornavam para o imóvel, os ocupantes avistaram dois suspeitos e, ao tentarem contê-los, um deles disse ao outro “pegue a arma” e ambos fugiram de bicicleta. Segundo as vítimas, um dos suspeitos é careca, gordo e tem bigode. Ele vestia um calção preto, uma camisa da mesma cor e chinelo. O outro trajava boné, camisa preta e bermuda escura. A PM realizou rondas nas imediações, mas não localizou nenhum deles.

Já nesse domingo, dia 15 de janeiro, em horário e localidade não informados, um policial militar patrulhava a faixa de areia da praia com a viatura quadriciclo quando sentiu o cheiro de maconha. Imediatamente, ele abordou um menor, de 15 anos de idade. Em revista rápida, foi encontrado, na mão dele, um cigarro de maconha, além da mesma substância dentro de uma carteira de cigarro no bolso do adolescente. Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itapoá para a tomada dos procedimentos cabíveis.

Também nesse domingo, dia 14 de janeiro, no início da tarde, a PM atendeu a uma ocorrência de criança desaparecida na avenida André Rodrigues de Freitas, balneário Itapema do Norte. Um homem de 35 anos abordou uma viatura policial na Avenida Beira Mar III, informado ter encontrado uma menina de sete anos de idade em uma farmácia da região. Diante da situação, a PM passou a realizar rondas no intuito de localizar os responsável pela criança, quando recebeu, via rádio, a informação de que a mãe da menina estava em uma loja da avenida André Rodrigues de Freitas. Essa mãe informou a PM de que estava no interior da loja realizando compras, quando a criança disse que iria ao banheiro. A mãe então não localizou mais a filha e entrou em desespero. Só depois de um tempo procurando a criança, ligou para a Central 190. O Conselho Tutelar foi acionado, mas estava atendendo a outra situação. Diante dos fatos, a Polícia Militar de Itapoá lavrou o boletim de ocorrências e orientou que a mãe tenha mais cautela no cuidado com a menor.

Ainda no domingo, dia 14, por volta das 15h30min, a PM se encontrava em rondas quando abordou um homem. Em revista pessoal, foi encontrada na mochila dele, uma porção de maconha. Diante dos fatos, um termo circunstanciado foi lavrado.

Poucos minutos depois, por volta das 15h50min, um homem foi abordado pela Polícia em uma motocicleta sem placas. Identificado, ele apresentou a nota fiscal da moto em nome de outra pessoa, qual disse ser seu irmão. A Polícia verificou o chassi do veículo e atestou que nada consta no registro da moto no sistema Detranet. Em seguida, moto e condutor foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para a tomada dos procedimentos cabíveis.

Por volta das 22h30min desse domingo, dia 15, uma ocorrência de violência doméstica foi registada pela PM na Rua 30 da Barra do Saí. Os policiais foram acionados pela Central de Operações da Polícia Militar para que se dirigissem até a Rua Dom Henrique II. No local, estava uma mulher que apresentava lesão no pé direito causada pelo seu companheiro. Segundo a mulher, após agredi-la fisicamente em via pública, o homem fugiu até a residência do casal. Os policiais, então, também se dirigiram até lá, a fim de localizar o suspeito, porém ele já tinha deixado o local antes da chegada da PM. Quando se encontravam na residência, a Polícia verificou que em uma varanda nos fundos da casa havia um vaso com doze mudas de maconha plantadas. Questionada a respeito, a vítima da agressão e moradora da casa relatou ser usuária de maconha e ter plantado aquelas mudas por achá-las bonitas. Diante dos fatos, os policiais militares conduziram a mulher até a Delegacia de Polícia Civil de Itapoá, juntamente com o vaso contendo as mudas de maconha, para as devidas providências.

No início da madrugada desta segunda-feira, dia 16 de janeiro, por volta das 00h55min, um assalto a residência foi registrado na rua Maracajá, bairro Pontal do Norte, em Itapoá. Os bandidos utilizaram de uma arma longa e levaram uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata, placas MLP-5700. Não foram divulgadas mais informações sobre essa ocorrência.

Em horário e local não informados, na madrugada desta segunda-feira, dia 16 de janeiro, a PM atendeu a mais uma ocorrência de posse de drogas. Policiais abordaram os envolvidos após o operador da Central 190 flagrá-los usando drogas nas câmeras de monitoramento, inclusive identificando o local onde escondiam a porção da droga a fim de que não fossem flagrados. Com isso, eles tentavam ludibriar a ação policial. O indivíduo que fazia uso da droga e a guardava foi perfeitamente identificado pelas câmeras. Ao abordar os indivíduos, a Polícia não encontrou nada. Verificando o local no qual já se sabia que era escondida a droga, fio encontrado um torrão de substância semelhante à maconha. Na ação, ainda, foi constatado que um dos indivíduos fez uso de cocaína, inclusive fornecendo a droga para terceiros. Tal ação foi registrada e gravada no sistema de câmeras de vigilância da PM, que identificou um dos homens como já conhecido pelo meio policial, por envolvimento com crimes em Itapoá. Com ele, a Polícia encontrou R$ 160 em dinheiro trocado, qual foi apreendido no procedimento. Mediante aos fatos, foi lavrado termo circunstanciado contra os envolvidos, que serão obrigados a comparecer no Fórum de Itapoá em data futura para audiência sobre os fatos.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook