Bandidos utilizam de carro furtado para arrombar estabelecimento comercial

Por volta da 01h40min da madrugada deste domingo, dia 29 de janeiro, a Polícia Militar de Itapoá foi acionada para atender a uma ocorrência de furto com arrombamento a uma loja de conveniência na rua João Batista Velem, bairro Centro, em Itapoá.

Ao se deslocarem até o local, os policiais constaram o arrombamento com furto. Segundo a vítima, o veículo utilizado na ação criminosa havia sido um automóvel GM Corsa Wind de cor vermelha. Não foi possível anotar a placa. Os ladrões teriam usado a marcha ré do carro para quebrar o vidro blindex da porta de entrada do estabelecimento e, então, furtaram cerca de 20 caixas de cerveja de diversas marcas do local, além de aproximadamente R$ 200 em dinheiro, junto com a gaveta do caixa. Após o ato, fugiram em sentido ao bairro Itapema do Norte.

Mais tarde, ainda neste domingo, dia 29, por volta das 04h10min, uma mulher entrou em contato com a Central da PM, informando que seu Corsa Wind, com placas de Joinville, havia sido furtado de sua residência na Rodovia SC-416, Vila Guilherme, próximo à Brasmar. A Polícia se deslocou até a casa da vítima, que alegou não ter escutado nenhum barulho e apenas notou a falta do carro ao acordar para se dirigir ao banheiro. Ela notou que o portão da residência aberto.

Enquanto emitia o boletim de ocorrência, por volta das 04h30min, a Central da Polícia Militar de Itapoá recebeu uma ligação informando que na Rua das Margaridas, esquina com a rua Espírito Santo, em Itapema do Norte, dois homens haviam abandonado o automóvel em questão.

Dois policiais que se dirigiram ao local constaram o fato e a suspeita é de que o mesmo carro tenha sido utilizado no arrombamento da loja de conveniência.

Seguindo orientações da Policia Civil, o veículo foi entregue para a proprietária no mesmo local em que foi encontrado.

Em áudio postado no Grupo do WhattsApp Itapoá 2.0, a vítima que teve o seu automóvel furtado informou que foram levados apenas alguns pertences de seus filhos e pequena quantia em dinheiro. Ela alertou a população itapoaense para que tome mais cuidado com seus bens. “Venho, no momento, pedir para o pessoal ficar mais atento e cuidar das coisas, porque Itapoá já não é mais como era antes. Meu carro é um Corsa 96, 1.0, um carro mais antigo, mais velho, a gente acha que ninguém vai querer, mas levaram. Tive a sorte de recuperar”. Por fim, a vítima agradeceu a Polícia Militar local. “Também quero agradecer muitíssimo ao pessoal da Polícia Militar que se empenharam no serviço deles […] O trabalho deles foi excelente. Foram atrás, fizeram o boletim de ocorrência. Muita gente às vezes fala mal da Polícia, mas isso é normal, porque todo mundo reclama da Polícia, da saúde e de tudo. Nunca, realmente, precisei e venho aqui expressar meu agradecimento ao pessoal da PM, pelo atendimento muito bem realizado. Uma pessoa comum, um carro comum, sem dinheiro, sem nada, final de mês. Fui muito bem atendida e eles desempenharam muito bem o serviço deles. É uma pena, os caras [ladrões] terem se evadido, provavelmente para o meio do mato”, concluiu.

Esse é, pelo menos, a terceira ocorrência com as mesmas características de que se tem conhecimento em três noites seguidas. Os ladrões escolhem estabelecimentos comerciais (nos três casos em tela, lojas de conveniência) com portas de vidro, furtam um carro de modelo mais antigo (talvez por contarem com menos dispositivos de segurança do que os carros mais modernos) e, em marcha ré, quebram a vidraça da loja, levando a caixa registradora, gaveta com dinheiro ou, quando não, produtos das lojas.

As investigações ficam a cargo da Polícia Civil local.

Clique aqui e leia a matéria da Tribuna de Itapoá sobre o primeiro desses casos.

A foto foi compartilhada no Grupo Itapoá 2.0 do WhattsApp.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook