Aplicativo recém-lançado ajuda comunidade a encontrar a praia mais segura para lazer

Segundo divulgado no início da noite desta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina disponibilizou um aplicativo gratuito chamado “Praia Segura” à comunidade. Com ele, é possível escolher uma praia entre as tantas opções do litoral do Estado que são monitoradas pelos guarda-vidas. Além disso, também é possível saber as condições do mar e se existe indício de águas-vivas.

É possível escolher a praia mais adequada para o perfil de cada banhista, visto que a ferramenta mostra as condições do mar de acordo com as indicações das cores da bandeira. Praias mais tranquilas, ideais para as crianças acompanhadas pelos pais, estão sinalizadas por bandeiras verdes. Segundo o Corpo de Bombeiros, o importante é sempre se certificar de que o local é monitorado por postos de guarda-vidas, os quais também aparecem no aplicativo.

“A comunidade poderá consultar as informações de qualquer lugar e selecionar a praia mais segura para sua atividade de lazer. O projeto ‘Praia Segura’ aproxima o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina da comunidade e possibilita o compartilhamento de informações que contribuirão para a prevenção de afogamentos e acidentes”, ressaltou Juliana Kretzer, gestora do Desenvolvimento do Sistema E-193/DiTI/CBMSC.

O aplicativo na versão para sistema Android já pode ser baixado de graça no Google Play.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook