Corais infantil e adulto de Itapoá voltam aos ensaios

No final da tarde e início da noite desta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, tiveram reinício os ensaios do Coral Infantil Sementes do Amanhã e Coral Adulto Vozes da Babitonga, ambos fruto de projetos da Escola de Música Tocando em Frente de Itapoá, com o patrocínio do Porto Itapoá, através da lei federal de incentivo à cultura – a Lei Rouanet. Além disso, há a parceria com a Prefeitura de Itapoá, que cede o espaço para os ensaios.

Após o encerramento do primeiro ensaio do ano para as crianças do Coral Sementes do Amanhã, o professor Mutti (Helmuth Kirinus), idealizador dos dois corais, apresentou como funcionam os projetos que deram origem a ambos. As questões administrativas foram apresentadas por Nena (Luci da Costa Kirinus), que responde pelo assunto. Ela apresentou as datas previstas para os próximos eventos de apresentação dos corais, sendo o primeiro deles já no próximo dia 21 de fevereiro no Porto Itapoá (somente as crianças); o segundo em homenagem ao aniversário de Itapoá, com provável data de apresentação dos dois corais em 26 de abril; além de apresentações em 07 de maio e 30 de junho, também envolvendo os corais adulto e infantil. Nena pediu o apoio dos pais de coralistas infantis, para que priorizem essas datas, de forma que seus filhos possam participar de todos os eventos. Karla Cristina Ziemer Huch, regente do Coral Sementes do Amanhã, reforçou a importância do apoio dos pais nesse processo de aprendizado dos pequenos coralistas.

Claudio Lemonie, diretor municipal de Turismo de Itapoá, prestigiou o primeiro dia de ensaio dos corais neste ano de 2017, representando o prefeito Marlon Neuber, que foi convidado para estar presente, mas justificou sua ausência em função de estar retornando de uma viagem a Brasília (DF). Lemonie deu boas vindas a esse retorno dos corais, dizendo que a Prefeitura está à disposição dos projetos. Ele aproveitou para adiantar que deve haver um evento de Natal na Prefeitura de Itapoá com a participação dos dois corais da Cidade. Os detalhes ainda serão acertados.

Em seguida, foi encerrado o ensaio do Coral Infantil Sementes do Amanhã e o maestro do Coral Adulto Vozes da Babitonga, Rafael Daniel Huch, assumiu os trabalhos com um aquecimento de voz, seguida do ensaio de algumas canções.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook