Suspeitos de outros furtos são presos após arrombarem residência

Por volta das 18h30min dessa sexta-feira, dia 10 de fevereiro, a Polícia Militar de Itapoá foi acionada para atender a uma ocorrência de arrombamento a residência na Rua 640 do balneário Cambiju.

Segundo informações de testemunhas à Central Policial, dois homens, sendo um vestindo bermuda e camisa azul, e o outro, bermuda, camisa cinza e tênis, arrombaram uma residência utilizando uma chave de fenda e, depois, fugiram em um automóvel Fiat Uno cinza com placas de Joinville em sentido ao rio.

Das viaturas se deslocavam para o local da ocorrência e encontraram a vítima do furto. Após, iniciaram as buscas pela região e em seguida o próprio comandante da Polícia Militar de Itapoá, o Tenente Lima, deslocava-se com o seu automóvel acompanhando a ocorrência em andamento, quando se deparou com o Fiat Uno suspeito na rua João Horácio Vieira, no trecho conhecido como Caminho da Onça.

O condutor do Uno percebeu a presença do policial, que estava fardado, e iniciou a fuga. Nesse momento, outra viatura já estava em condições de acompanhá-lo e assim o fez, utilizando sinalização sonora e visual, a fim de fazer os agentes cessarem a fuga, mas não obtiveram êxito.

Após a perseguição durar por diversas ruas, os homens pararam o veículo na rua Maria de Lurdes Sanches, de onde os suspeitos fugiram para o mato, separando-se.

Policiais que estavam na viatura saíram no encalço dos mesmos e logo em seguida prendeu o primeiro deles. Na sequência, com o apoio do Tenente Lima, os policiais iniciaram o cerco e conseguiram capturar o segundo envolvido.

Questionados pela PM, os suspeitos confirmaram terem realizados furtos a residências em Itapoá.

Diante dos fatos, eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itapoá, juntamente com o automóvel e os produtos, a fim de que sejam tomadas as medidas cabíveis.

No carro apreendido, havia diversos produtos oriundos dos furtos que os suspeitos praticaram, mas somente a vítima da da última ocorrência havia comparecido na Delegacia de Polícia Civil até o fechamento desta matéria.

Quem tiver sido vítima de furto a residência recentemente deve comparecer na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Com fotos da Polícia Militar de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook