Itapoá pode receber nova escola estadual em breve

Quatro novas escolas estaduais estão em fase de acabamentos para serem entregues à comunidade na região de Joinville. Em paralelo a isso, a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) joinvilense deu início ao estudo de viabilidade técnica para instalar mais quatro. Dos sete terrenos em análise, um é em Itapoá, outro em São Francisco do Sul e os demais compreendem bairros de Joinville. “Estamos fazendo a análise de terrenos, documentos de registros dos imóveis junto às prefeituras e a localização das escolas existentes para identificar onde há maior demanda de alunos”, explica a secretária Simone Schramm, da ADR.

Pelo levantamento prévio, a ADR considera fundamental uma nova escola em Itapoá. A cidade possui somente uma unidade na cidade (EEB Nereu Ramos, na foto acima) e, além disso, aumentou a demanda devido ao crescimento econômico do Município. Outra considerada importante é no bairro Paranaguamirim, em Joinville. “Temos um indicativo de que serão mais quatro escolas para a região e vamos priorizar três municípios”, disse Simone.

Entrega das novas escolas

Das quatro unidades de Ensino Médio Inovador que estão em fase de acabamentos, a Escola de Ensino Médio Inovador Governador Luiz Henrique da Silveira, no Parque Guarani, de Joinville, está 98% concluída. Acabamentos estão sendo realizados na área externa de recreação. A partir desta segunda-feira, dia 3 de abril, a ADR, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED), inicia a instalação das poltronas no auditório, colocação das câmeras e sensores de segurança e instalação dos aparelhos de ar condicionado. “Pretendemos entregar a escola para a comunidade no mês de abril, mas essa confirmação ainda depende da chegada do mobiliário”, conta Simone Schramm.

A Escola de Ensino Médio Inovador Bailarina Liselott Trinks no, bairro Vila Nova, será entregue no mês de julho ou início de agosto, com aulas a partir do segundo semestre. Os trabalhadores se concentram na pintura da quadra e acabamentos no refeitório. A Escola de Ensino Médio Inovador Senador Luiz Henrique a Silveira, em Araquari, também será entregue para aulas no segundo semestre. Está sendo concluído o ginásio e estão sendo instaladas as luminárias. A Escola de Ensino Médio Inovador Senador Luiz Henrique a Silveira, de Barra Velha, é a mais atrasada e fica pronta final do ano. As quatro novas escolas ultrapassam R$ 35 milhões de investimentos do Governo do Estado.

Confira os endereços dessas escolas estaduais já em construção:
*Joinville, Vila Nova, rua Rudolf Baumer;
*Joinville, Parque Guarani, rua Boehmerwald;
*Araquari, Itinga, rua Pacífico Pereira;
*Barra Velha, Itajuba, avenida Raimundo José Aguiar.

Da ADR Joinville, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook