Coral Vozes da Babitonga apresenta “Concerto 28º Aniversário de Itapoá”

Às 10h00minn do próximo dia 26 de abril, o Coral Vozes da Babitonga, com a participação do Coral Infantil Sementes do Amanhã, apresentará o “Concerto 28º Aniversário de Itapoá” no Pátio do Brasão, em Itapema do Norte – Itapoá/SC.

A coordenadora do Coral, Luci da Costa Kirinus (a Nena), é quem explica sobre a apresentação. “Esse concerto consiste em um gesto de gratidão à nossa cidade pela acolhida, apoio, incentivo e presença no trabalho dos corais. Atendendo ao pedido da Prefeitura na pessoa do Claudio Lemonie [secretário de Cultura], o maestro Rafael Daniel Huch escreveu um arranjo para coro a 4 vozes, do hino da nossa cidade, que será executado na festividade cívica, onde se comemora o aniversário de Itapoá. A intenção de valorizar esse hino e cantá-lo nesse evento é contribuir, através da arte, para o sentimento de pertencimento promovido pela cultura e, com ele, semear aos poucos, a união, o espírito de comunidade e a força do trabalho em conjunto. Não podemos esquecer que os dois corais só existem graças ao patrocínio do Porto Itapoá, 100% no coral adulto e 80% no coral infantil”, comenta.

Além da execução inédita do Hino da Cidade a 4 vozes, com aproximadamente 70 cantores acompanhados pelo pianista Arthur Langemann Bandt e regidos pelo maestro Rafael Daniel Huch, os corais Vozes da Babitonga e Sementes do Amanhã, irão se apresentar separadamente.

Todos estão convidados a participar desse evento que integra o rol de atividades voltadas à comemoração dos 28 anos de Itapoá, celebrado no dia 26 de abril. As apresentações são gratuitas e abertas a todo o público.

Helmuth Kirinus (o professor Mutti), gestor dos projetos que deram origem aos dois corais de Itapoá, presta seus agradecimentos. “Quero agradecer, mais uma vez, ao Porto Itapoá pelo patrocínio e apoio constante, vamos para o terceiro ano do Coral adulto e o segundo do infantil; à Prefeitura Municipal pelo convite e apoio; à imprensa pela constante presença e divulgação dos eventos dos corais; e a todos os coristas adultos; às crianças, pais, mães, responsáveis e simpatizantes do Coral, pela confiança em nosso trabalho e o carinho recebido até aqui”, conclui.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook