Itapoá recebe turnê de grandes violonistas catarinenses

Às 10h00min deste domingo, dia 04 de junho, a Casa da Cultura de Itapoá recebe o Recital de Violões do Quarteto Sambaqui. Trata-se de um turnê realizada por quatro grandes violonistas do cenário catarinense que vêm percorrendo o estado: Raimundo Bernardes, Claudenor Fávero, Jair Correa e Aldo José Gums.

Toda a comunidade itapoaense está convidada a prestigiar.

A entrada é franca!

A Vez do Violão

O violão é o instrumento mais tocado em todo o mundo. Em Itapoá, não é diferente, mas ele soa ainda com mais volume por aqui. No mês de maio, o projeto “Sua Majestade o Violão” atingiu, de escola em escola, os estudantes da rede pública municipal, contando a história do violão brasileiro pelos violonistas Helmuth Kirinus (Mutti) e Nicolau Schmidt Jr. Agora, em junho, após ser aprovado pela comunidade no programa Ampliar, patrocinado pelo Porto Itapoá, terá início o projeto “Cantando Cultura”, que oferecerá aulas de violão gratuitas para os moradores do Pontal, Figueira e Jaguaruna (Jaca). A proposta é de Eduardo Rosário de Souza, sendo as aulas ministradas pelo professor Mutti, da Escola de Música Tocando Em Frente.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook