Cor da água que sai das torneiras deixa moradores do Pontal preocupados

Desde o final da tarde desse domingo, dia 11 de junho, o site jornalístico Tribuna de Itapoá tem recebido algumas reclamações acerca da coloração da água recebida em alguns imóveis do bairro Pontal, em Itapoá. Em um dos casos, uma moradora que preferiu não se identificar enviou foto (acima) e vídeo (abaixo) sobre a situação. Ela diz ter tentado contato com o telefone da empresa responsável pelo abastecimento de água na Cidade durante o domingo para fazer uma reclamação, mas ninguém atendeu.

A equipe de reportagem da Tribuna de Itapoá observou que, também, o site institucional da Itapoá Saneamento se encontrava fora do ar. Foi realizado contato com a Assessoria de Comunicação da empresa via WhatsApp, mas até o fechamento desta matéria, no final da noite dessa segunda-feira, dia 12 de junho, ainda não havia retorno.

A preocupação de alguns moradores é grande devido ao recente vazamento de petróleo que, até o momento, mobiliza dezenas de trabalhadores às margens da rodovia SC-416 e cuja falta de informações divulgadas pelos órgãos responsáveis à comunidade sobre o impacto ambiental coloca todos em alerta. O receio é de que a cor da água tenha a ver com esse vazamento, dado o teor tóxico do petróleo in natura. Não há, por enquanto, qualquer informação que confirme ou descarte essa associação e, até por isso, os consumidores aguardam ansiosos por informações técnicas sobre os fatos por parte da concessionária responsável pelo fornecimento de água na Cidade.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook