Prefeitura lança Plano de Desenvolvimento do Turismo de Itapoá nesta quarta (19/07)

Está previsto para as 19h00min desta quarta-feira, dia 19 de julho, na Casa da Cultura de Itapoá, o lançamento dos trabalhos para constituição do PDITI Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo do Município. A ação é desenvolvida pela Prefeitura local em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). “Alavancar o turismo de forma planejada e organizada. Esse é um ponto determinante para o crescimento de uma cidade como Itapoá”, explica a Prefeitura em nota enviada aos órgãos de imprensa. A intenção é estruturar o desenvolvimento do turismo na Cidade.

Na ocasião, Carlos Cappelini, consultor do Sebrae, apresentará o cronograma de realização e a criação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável. “Tudo começa com um estudo preliminar com a participação de empresas, entidades e da comunidade, e com o levantamento das características do Município”, explica a Prefeitura.

Segundo os organizadores, o plano não se resume a ações governamentais, pois conta com a participação de hotéis, pousadas, propriedades rurais e empresa de alimentação, para poder destacar os diferenciais locais e incluir as características naturais. ““Precisamos ter uma caraterização completa desse diferencial porque é isto que fará o turista vir a Itapoá”, considera o consultor Carlos Cappelini.

Pretende-se, após coleta de dados, realizar um seminário para debater as questões estratégicas relacionadas ao turismo em Itapoá. Segundo Cappelini, tudo será criado com as entidades envolvidas. “É preciso criar produtos turísticos integrados, com foco no aumento da qualidade da experiência, adequar os espaços, gerar um número maior de visitantes e, assim, trazer e desenvolver a economia do Município como um todo. Planos como esse possibilitam a busca de subsídios junto ao Governo. O Plano será entregue até o fim do ano”, conclui a nota divulgada pela Prefeitura de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “Prefeitura lança Plano de Desenvolvimento do Turismo de Itapoá nesta quarta (19/07)

  • Avatar
    7 de agosto de 2020 em 13:16
    Permalink

    Para levar mais turistas a prefeitura deve investir em infraestrutura da orla, finalizar as obras de pavimentação e iniciar a valorização da cidade como um todo não apenas uma região.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook