
Indenização da Norsul a pescadores deve ser paga até setembro

Até o dia 10 de setembro, os pescadores e catadores/coletores de São Francisco do Sul e de Itapoá, prejudicados pela poluição decorrente do naufrágio da barcaça Norsul 12 ocorrido em janeiro de 2008 na Baía da Babitonga devem receber suas indenizações até o próximo dia 10 de setembro.
No último dia 1º de julho, foi homologado pelo TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) o acordo judicial firmado entre a Companhia de Navegação Norsul e os pescadores. A transferência internacional de valores já foi efetuada pela Companhia Seguradora Internacional, empresa responsável pelo pagamento.
Em 10 de julho, o Banco Central e o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) liberaram a remessa das indenizações. Dessa forma, no dia 11 de julho, iniciaram-se os trabalhos para identificação, conferência e preparação dos pagamentos às famílias incluídas no acordo judicial. Esses pagamentos devem ocorrer em cada uma das cidades atingidas, iniciando no prazo máximo e 30 dias (a partir de 10 de julho) e encerrando em até 60 dias, ou seja, 10 de setembro.
Para saber onde será realizado o seu pagamento, o indenizado deve contatar o seu respectivo advogado ou escritório de advocacia.
Leia também:
MPSC previne promoção pessoal indevida de prefeitos em redes sociais pessoais
Descontos indevidos no INSS afetam milhares em SC - Saiba como afetados devem proceder
MP transforma vidas: atuação do Ministério Público promove justiça e cidadania em Itapoá
Relacionado
Cerca de 2,5 mil ações de pescadores da região são solucionadas em acordo
Estão chegando ao fim, cerca de 2,5 mil ações judiciais impetradas pelos pescadores artesanais que foram vítimas do desastre ambiental provocado pelo vazamento de óleo na região da baía Babitonga em 2008. Tal acidente ocorreu em função do vazamento de uma barcaça carregada de 344 bobinas de aço. Segundo a…
Em "Justiça"

MPF seleciona projetos ambientais de Itapoá para receberem recursos
O MPF (Ministério Público Federal) selecionou dois projetos ambientais de Itapoá para serem bancados com a indenização depositada pela empresa Norsul, referente à compensação pelo acidente com uma barcaça da empresa na Baía da Babitonga em 2008. Foram selecionados o projeto do Parque Carijó, apresentado pela Prefeitura de Itapoá, o…
Em "Meio Ambiente"

Itapoá contará com Centro de Referência em Estudos de Florestas Costeiras
Está em construção, no município de Itapoá, o Centro de Referência em Estudos de Florestas Costeiras. Trata-se de um projeto desenvolvido pela ADEA (Associação de Defesa e Educação Ambiental) voltado à pesquisa científica e à educação ambiental na região. O espaço é parte do projeto “Implantação do Plano de Manejo:…
Em "Meio Ambiente"
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário