Coral da Sociedade Lírica de Joinville visita Itapoá

Na manhã desse domingo, dia 06 de agosto, a Casa da Cultura de Itapoá recebeu um ilustre visitante: o Coral da Sociedade Lírica de Joinville, que completa 95 anos de existência, fomentando e preservando a cultura joinvilense.

Estiveram presentes o prefeito de Itapoá Marlon Neuber, o secretário municipal de Cultura e Turismo Claudio Lemonie, o vereador Jeferson Rubens Garcia, o vereador Geraldo Weber e a comunidade em geral, que totalizou um excelente público.

Foram executadas diversas canções em arranjo coral na língua alemã, latim e português. Um grande momento do concerto foi a interação do público com a música “Komm trink und lach am Rhein” (venha, beba e divirta-se/ ria conosco às margens do Rio Reno), qual conta com um “schunkllied”, ocasião em que o público balança de um lado para o outro no ritmo da música, segunido a tradição alemã. O belo espetáculo resultou em aplausos de pé por parte do público.

Ao fim, o coral de Itapoá Vozes da Babitonga se integrou ao Coral da Lírica para executar alguns clássicos do repetório de canto coral: Luar da Mata e Amigos para Sempre, emocionando cantores e público.

Esse espetáculo integra o cronograma 2017 do projeto Concertos Matinais Itapoá, realizado pela Prefetura de Itapoá, com a coordenação da Escola de Música Tocando em Frente e o apoio da Tribuna de Itapoá.

“O próximo concerto será dia 24 de setembro, com a Orquestra Prelúdio de Joinville, no espetáculo ‘Vivaldi in Concert’, que já percorreu a cidade de Joinville, com sucesso de público”, anuncia a coordenadora executiva do Projeto Concertos Matinais, Luci Kirinus.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook