
Prefeitura de Garuva, Porto Itapoá e investidores da retro-área trabalham na solução para o Trevo do Palmital

A Prefeitura de Garuva, juntamente com o Porto Itapoá e outras empresas ligadas à retro-área logístico-portuária estão trabalhando desde janeiro deste ano de 2018 em um projeto executivo para solucionar o problema originário no trevo de intersecção da rodovia SC 417 e o Contorno de Garuva.
A liberação total da obra, de responsabilidade do Governo do Estado, depende, além da adequação do referido trevo, da iluminação no trevo e viaduto de acesso à BR 101, assunto este já em andamento pela Prefeitura de Garuva, que garantiu junto à Secretaria de Estado da Infraestrutura (SEINFRA) e à CELESC a resolução da questão.
O ponto mais crítico seria a intersecção do trevo, na região do Palmital, onde em parceria com o Porto Itapoá e outras empresas que estão investindo na região, foi viabilizado o projeto que prevê a adequação da obra. O prefeito de Garuva se reuniu recentemente com o Secretário de Estado de Infraestrutura para apresentar a alternativa que teve boa aceitação pela SEINFRA.
Após a aprovação final do Projeto Executivo do trevo, a execução será realizada pelo departamento de obras da Prefeitura de Garuva, em modalidade de parceria público privada com o Porto Itapoá, que se responsabilizou pela maior parte do investimento.
A parceria público privada em Garuva é uma tendência que vem trazendo resultados positivos à municipalidade. A estratégia do Município se baseia na atração de investimentos privados, sem elevação da carga tributária, e trabalhando com programas específicos de desenvolvimento econômico voltado à geração de emprego e movimentação da economia através de novos investimentos.
Além de contribuir com a economia da Cidade, a relação constituída a partir dessas parcerias garantem que o Município trabalhe de forma a solucionar as dificuldades estruturais – como no caso do referido trevo – com trabalho em conjunto, fazendo com que as empresas se tornem aliadas nas políticas públicas municipais cujo o interesse maior é gerar desenvolvimento e qualidade de vida para toda a comunidade.
Da Comunicação Corporativa do Porto Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.
Leia também:
Descontos indevidos no INSS afetam milhares em SC - Saiba como afetados devem proceder
MPSC cobra plano da Celesc para resolver quedas de energia em Garuva
Série televisiva aborda rede de exploração sexual de menores que atuava também em Itapoá
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário