Excelente público prestigia Concerto Matinal com o Coral da Lírica de Joinville, em Itapoá

Um ótimo público esteve presente na Casa da Cultura de Itapoá para o Concerto Matinal desse domingo, dia 06 de maio, com a apresentação do Coral da Lírica de Joinville.

Emoções e surpresas marcaram o evento, que teve sua abertura sob responsabilidade do Coral Vozes da Babitonga, que apresentou três peças de dois compositores brasileiros consagrados: Caetano Veloso e Gilberto Gil. Em seguida, o Coral da Lírica embalou o público com um repertório alegre em idioma alemão. Um trombone acompanhou o Coral, lembrando a presença marcante dos metais nas bandas folclóricas alemãs. Os dois corais que se apresentaram contam com a regência e a direção artística do maestro Rafael Daniel Huch, sendo a Escola de Música Tocando em Frente a proponente e coordenadora da gestão cultural de ambos os projetos, viabilizados via Lei Rouanet.

No intervalo, foram apresentados dois solos acompanhados pelo excelente pianista do Bolshoi, Arthur Brandt, e pela soprano lírica Karla Cristina Ziemer.

Novamente ao palco, o Coral da Lírica retornou, cantando os clássicos “Vinho Verde” e “Die Kleine Kneipe”. Fechando com chave de ouro, os dois corais se uniram e, com mais de 60 vozes, cantaram Luar da Mata, de Bento Mussurunga, e o clássico Amigos Para Sempre, esse último em homenagem à designer de interiores Simone Bonani, decoradora dos Concertos Matinais e corista do Vozes da Babitonga, que se despediu dessas funções, pois está de mudança de cidade, em busca de novas oportunidades de trabalho.

Ao final do evento, como já tem sido tradição em todos os concertos matinais, um jantar com direito a um acompanhante no Restaurante Recanto do Farol foi sorteado. Trata-se de uma iniciativa espontânea dos responsáveis pelo estabelecimento Romário Arthur Ferreira e Angela Piekarski em apoio à cultura local. Também foram sorteadas quatro confecções da artesã itapoaense Sueli Sampaio, qual também cedeu as peças como incentivo e apoio aos eventos que vem sendo realizados pelo Projeto.

Após homenagens e agradecimentos, a coordenadora do Concertos Matinais, Luci José da Costa Kirinus (a Nena) anunciou ao público presente, que o próximo espetáculo programado pelo Projeto é o sucesso de público Cinema e Metais, que apresenta trilhas sonoras de filmes que fizeram sucesso, tocados ao vivo por um quinteto de metais e bateria, ao mesmo tempo que cenas desses filmes (especialmente, desenhos animados) são projetadas em telão. Eles se apresentarão na Casa da Cultura de Itapoá às 10h00min do próximo dia 17 de junho.

O Concerto Matinal Itapoá é uma realização da Prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com a coordenação da Escola de Música Tocando em Frente e o apoio de divulgação do site Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook