Homem atropelado por empilhadeira é socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá

Por volta das 04h50min da madrugada desta terça-feira, dia 26 de junho, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá atendeu a uma ocorrência de acidente de trabalho, em que o colaborador de uma empresa de logística localizada na Estrada Geral da Serrinha foi atropelado por uma empilhadeira.

Uma viatura ASU (Auto Socorro de Urgência) foi deslocada até o local da ocorrência, onde os bombeiros constataram que o homem, segundo relato de outros colaboradores da empresa, foi atropelado enquanto trabalhava. A vítima se encontrava caída com a barriga para cima no pátio da empresa. O colaborador acidentado estava consciente e orientado, apresentando um ferimento lacerante (corte profundo) na perna esquerda e hemorragia. A suspeita dos bombeiros é que ele tenha fraturado a pelve e o fêmur, bem como os dedos do pé direito, no qual, a vítima reclamava sentir muita dor.

No atendimento primário dos bombeiros, a hemorragia foi controlada e o paciente classificado como potencialmente instável, que é a transição entre estável (menos grave) e instável (de maior gravidade).

Os bombeiros, então, aplicaram um colar cervical e procederam a oxigenioterapia (terapia com oxigênio, como o próprio nome sugere). Em seguida, imobilizaram a pelve e o fêmur da vítima com uma tala rígida do tórax ao pé no lado esquerdo e com o estabilizador de cabeça e uma jaqueta de um dos colaboradores presentes que foi usada entre as pernas do acidentado.

No aferimento dos sinais vitais, os bombeiros constataram que a vítima apresentava temperatura, frequência cardíaca e respiratória, pressão arterial e saturações normais, situação mantida durante todo o atendimento.

Ao ser colocado de lado, foi possível verificar que o homem não apresentava sinais de lesão na coluna. Uma manta de alumínio foi aplicada na perna ferida.

Por fim, o paciente foi conduzido ao PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá, onde o paciente ficou aos cuidados da equipe médica local. De lá, segundo populares, foi transferido ao Hospital Dona Helena em Joinville, onde se recupera sem riscos.

FOTO: arquivo.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook