Vem aí “A Noite Canta Seus Cantos (Uma peça de amores e desamores)”

Às 10h do próximo domingo, dia 1º de julho, a Casa da Cultura de Itapoá receberá mais um espetáculo do projeto Concerto Matinais, uma realização da Prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com a coordenação da Escola de Música Tocando em Frente e o apoio de divulgação do site Tribuna de Itapoá.

Inspirada na peça teatral “O Baile (Le Bal)” de Jean-Claude Penchenat (que deu origem ao clássico filme de Ettore Scola), na obra de Pina Bauch e na música brasileira, o espetáculo “A Noite Canta seus Cantos (Uma peça de amores e desamores)” reúne, no mesmo palco, estudantes dos cursos de Interpretação Teatral da Escola de Artes Fritz Alt e Canto Lírico da Escola de Música Villa-Lobos.

O espetáculo mostra, através do entrelaçamento de gestos e canções, os encontros e desencontros de pessoas solitárias à procura de amor e companhia. Tudo se passa numa única noite, num único espaço, onde o amor, ou a falta dele, embala com tons tragicômicos os desejos e sonhos das personagens.

Esse é o primeiro trabalho desenvolvido pelo NEART (Núcleo Experimental Artístico) da Casa da Cultura Fausto Rocha Junior, da cidade de Joinville. O núcleo, criado no ano de 2018, tem como objetivo, estimular a criação, difusão, produção, pesquisa e o intercâmbio entre os diferentes cursos artísticos oferecidos na Casa da Cultura.

Confira a ficha técnica desse espetáculo:

ELENCO: Carla Regina Pires, Cleide de Oliveira, Fernanda da Silva Lins, Gino Ricardo de Siqueira, João Manoel Licinio de Araújo, Margarete Vicente Martins, Eduardo Entrebato e Amarildo de Almeida. CANTORES (AS): Adriana Fonseca, Ana Leoni, Eduardo Entrebato, Gabriel Negri, José Roberto Cardoso, Mariza Cardoso, Michelle do Carmo, Nataly Syssi Carraro e Vanessa Kaiser PIANO: Ester Bencke PERCUSSÃO: Sigmar Maikell Barros FLAUTA TRANSVERSAL: Márcio Fonseca DRAMATURGIA: CIT CENOGRAFIA: CIT ILUMINAÇÃO: Amarildo de Almeida DIREÇÃO ARTÍSTICA: Amarildo de Almeida e Simone do Vale Kiel REALIZAÇÃO: Casa da Cultura Fausto Rocha Junior/Escola de Artes Fritz Alt/Escola de Música Villa-Lobos CLASSIFICAÇÃO: Livre.

Com informações do release de divulgação do NEART da Casa da Cultura de Joinville.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook