Escolas estaduais de Joinville, Garuva, São Chico e Araquari receberão investimento em breve

A secretária de Estado da Educação, Simone Schramm, autorizou investimento de R$ 503 mil em nove escolas da região Norte do Estado. Os serviços serão realizados entre três e cinco meses. As ordens de execução foram entregues nesta sexta-feira, dia 22 de junho. A solenidade ocorreu na Escola de Educação Básica Marli Maria de Souza, no bairro Paranaguamirim, em Joinville.

“Quem se dedica à educação sabe da importância de fortalecer as escolas, com investimentos, tecnologia, condicionadores de ar e uma melhor estrutura para proporcionar ao jovem, o aprendizado com mais qualidade”, destacou Simone, que complementou: “é sabido que os recursos estão escassos. Então, o dinheiro público precisa ser fiscalizado pela comunidade, e as empresas vencedoras dessas licitações devem fazer o melhor na prestação do serviço”, destacou.

Seis escolas com mais de 40 anos serão contempladas com nova rede elétrica e aumento na sua capacidade de energia, bem como melhorias no padrão de entrada. Outras serão beneficiadas com melhorias em seus projetos arquitetônicos e questões de segurança no aspecto de proteção contra incêndio. A Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville vai lançar, no segundo semestre, novas licitações para dedetização, limpeza de reservatórios de água e manutenção.

 

Escolas atendidas:

EEB Marli Maria de Souza, de Joinville, padrão de energia;
EEB Annes Gualberto, de Joinville, padrão de energia;
EEB Olavo Bilac, de Joinville, padrão de energia;
EEB Léa Maria Lepper, de Joinville, padrão de energia;
EEB Carmem Seara Leite, em Garuva, padrão de energia e projeto de proteção contra incêndio;
EEB Jorge Lacerda, em Joinville, padrão de energia e projeto arquitetônico;
EEB Jandira D’Ávila, em Joinville, projeto arquitetônico;
EEB Santa Catarina, em São Francisco do Sul, projeto arquitetônico;
EEB Almirante Boiteux, em Araquari, projeto de proteção contra incêndio.

Da Assessoria de Imprensa da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, com adaptações da Tribuna de Itapoá. FOTO: Secretaria de Estadp da Educação / Divulgação.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook