VII Evento Mais que Morador (Festa da Tainha) da ACOPOF foi um sucesso

Dessa sexta-feira, dia 06, até este domingo, 08 de julho, a ACOPOF (Associação Comunitária do Pontal do Norte e da Figueira do Pontal) realizou mais uma edição do já tradicional Evento Mais que Morador (Festa da Tainha).

Na ocasião, os participantes desfrutaram de um cardápio com diversas formas de preparo da tainha, além dos acompanhamentos e a comunidade participou ativamente de todos os preparativos.

O cerimonial de abertura do evento ocorreu na noite dessa sexta-feira, dia 06. Em seguida, o Coral itapoaense Vozes da Babitonga apresentou o seu concerto “Alguém Cantando”. Na sequência, foi a vez da Orquestra “Sua Majestade o Violão” também de Itapoá fazer a sua estreia nos palcos. Por fim, Dulce e Israel e Banda assumiram a animação do público, com muita música. Nesse sábado, dia 07 de julho, a programação começou na hora do almoço, com diversas barracas gastronômicas, dando continuidade à tarde e à noite, com apresentação de dança da Escola Municipal João Monteiro Cabral e diversas outras atividades culturais e esportivas, incluindo Concurso do Prato Típico e apresentações musicais. A programação teve o seu encerramento neste domingo, dia 08 de julho, com a Santa Missa pela manhã, seguida de Almoço com Tainha Recheada na Folha de Bananeira, mais atividades culturais e um grande show de prêmios que deu fim às atividades do evento neste ano de 2018.

A Festa da Tainha (Evento Mais que Morador) que teve sua sétima edição é realizada pela ACOPOF e conta com o apoio da Prefeitura de Itapoá. O Porto Itapoá, através do Projeto Ampliar, em que os próprios membros da Comunidade escolhem projetos para serem contemplados com recursos financeiros, viabilizou a locação e instalação das barracas, palco, e dos sistemas de sonorização e iluminação do evento.

As imagens que ilustram esta matéria foram capturadas nas noites de sexta-feira e sábado, dia 06 e 07 de julho, respectivamente.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook