Projeto do Porto oferta curso de auxiliar de cozinha a moradores do Pontal, Figueira e Jaca

Com o objetivo de oferecer condições reais para que os participantes entrem no mercado de trabalho com a qualificação que a função exige, o Projeto Ampliar do Porto Itapoá oferece aos moradores do Pontal do Norte, Figueira do Pontal e Jaguaruna (Jaca), o curso “Auxiliar de Cozinha de Excelência”. Essa foi uma das propostas elaboradas e aprovadas pela própria comunidade dos três bairros abrangidos pelo Projeto Ampliar.

O curso, que terá 48 horas-aula, dispõe de 20 vagas, sendo seis para cada uma das três localidades (Pontal, Figueira e Jaca) e as duas restantes, uma para cada um dos dois desses bairros com mais inscrições. Na hipótese de insuficiência de inscritos nos três bairros, fica estendido a outros bairros de Itapoá, observada também a ordem de inscrição.

Segundo os proponentes dessa capacitação, vários fatores foram considerados na hora de se optar por essa proposta do curso, entre elas a dificuldade dos moradores desses bairros de encontrarem uma formação profissional, o grande número de pessoas desempregadas na região, a demanda da cidade de Itapoá para a função de auxiliar de cozinha, entre outros.

O curso será ministrado por dois profissionais experientes, sendo eles o chef Celso Gonçalves Barbosa (graduado em gastronomia e com mais de 20 anos de profissão) e Romário Arthur Ferreira (idealizador e um dos responsáveis pelo Restaurante Recanto do Farol, com larga experiência em docência universitária).

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de julho, das 17 às 20h, no Centro de Treinamento do Porto Itapoá. O interessado deverá ser maior de 18 anos ou completar tal idade neste ano de 2018, e apresentar identidade e comprovante de residência.

As aulas ocorrerão às segundas feiras, no período do dia 20 de agosto a 12 de novembro,  no Salão Paroquial da Jaca, no Salão do Clube de Terceira Idade Céu Azul, no Salão da Acopof (Associação Comunitária do Pontal e da Figueira do Pontal) e Restaurante Recanto do Farol.

Haverá certificado àqueles que obtiverem 100% de frequência e a nota mínima exigida.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Centro de Treinamento do Porto Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook