Homem é preso e menor apreendido por tráfico e receptação nesta sexta (20) no São José

De acordo com o divulgado pela Polícia Militar de Itapoá, um homem foi preso e um menor apreendido na tarde desta sexta-feira, dia 20 de julho. Os dois realizavam tráfico de drogas em uma residência do bairro São José. No local, ainda foram encontrados vários objetos furtados. As vítimas reconheceram seus pertences que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itapoá.

O atendimento à ocorrência teve início com a denúncia recebida através da Rede de Vizinhos, dando conta de que alguns objetos haviam sido furtados nas proximidades da madrugada desta sexta-feira (20/07). Policiais realizaram rondas nos locais já conhecidos como ponto de vendas de drogas nas imediações da escola Claiton Almir Hermes. Em determinado momento, a PM avistou um homem com um botijão de gás entrando em uma residência. Os policiais tentaram abordar o suspeito, que abandonou o botijão e correu para os fundos do imóvel, não sendo mais visto.

Na área externa do imóvel, um menor de idade foi abordado pela PM, que em busca pessoal no jovem, localizou no bolso de sua bermuda, uma caixa de fósforo contendo 10 pedras de crack.

Da janela da casa, foi possível verificar que haviam diversos objetos amontoados no interior da residência, bem como papéis picados e uma quantia de dinheiro sobre a mesa.

Ao realizarem a abordagem na parte interna do imóvel, os policiais encontraram um homem deitado em uma cama e ao lado dele um pacote verde contendo 20 pedras de crack. Em buscas na residência, a Polícia ainda encontrou oito porções de maconha escondidas debaixo de um piso de cerâmica, bem como uma porção grande de maconha enterrada no quintal da casa. Além disso, uma balança de precisão estava escondida atrás de um armário. Também foram encontrados no imóvel a quantia de R$ 621 em dinheiro, grande parte em notas trocadas, o que é característico do tráfico de drogas.

A PM de Itapoá solicitou o apoio do Canil de Joinville, porém mais nada foi localizado.

Segundo os autores, os diversos objetos de origem duvidosa haviam sido trocados por drogas.

Devido a apreensão de um menor, o Conselho Tutelar também acompanhou o atendimento da ocorrência, segundo divulgado pela PM.

Durante a realização da entrega dos objetos de origem duvidosa na Delegacia de Polícia Civil de Itapoá, duas pessoas compareceram ao local e reconheceram os objetos como sendo de suas propriedades.

Confira todos os itens apreendidos:
– 30 pedras de crack;
– 352 gramas de maconha;
– 3 botijões de gás;
– 4 celulares;
– 1 lavadora de pressão;
– 1 balança de precisão;
– 1 som automotivo;
– 1 climatizador de ar;
– 1 lixadeira;
– RS 621,00 em dinheiro trocado.

Com informações e foto da Polícia Militar de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook