Praia de Itapoá SC, Tribuna de Itapoá e Itapoá Notícias apresentam o grupo Conexão Itapoá

Unidos no mesmo propósito de manter os moradores e frequentadores de Itapoá e região bem informados em quantidade e qualidade de informação, a página do Facebook Praia de Itapoá SC, o site de notícias Tribuna de Itapoá, o jornal impresso Itapoá Notícias e as mídias parceiras formaram o recém-criado Grupo Conexão Itapoá.

A primeira ação do “Conexão Itapoá”, atendendo a pedidos que recebemos em todos os nossos canais de comunicação, é a criação de um grupo do WhatsApp. Nele, serão publicadas todas as informações relevantes ao público desses veículos de comunicação, com o mesmo cuidado e responsabilidade que eles sempre tiveram no trato de todo o conteúdo publicado até aqui.

Para melhor fluidez e agilidade das informações, não será possível a interação entre os participantes no grupo de WhatsApp, que está configurado para que apenas os administradores realizem as postagens. Isso não representa qualquer cerceamento de opiniões, pois tudo o que for postado no grupo, virá de link próprio da publicação original em páginas que permitem amplamente a manifestação por meio de comentários (a exemplo do site Tribuna de Itapoá e do Facebook). Além disso, ao clicar no rodapé do grupo, onde normalmente se escreveria a mensagem, a tela passa a mostrar os administradores do Grupo, com quem será possível esclarecer sobre a Conexão Itapoá. Essa iniciativa visa apenas evitar possíveis conflitos entres os membros ou, então, manifestações que fujam do verdadeiro objetivo específico desse grupo, que é informar e divulgar o conteúdo informativo e jornalístico das mídias pertencentes à Conexão Itapoá. Eventualmente, também serão divulgadas publicidades das empresas parceiras da Conexão, que são quem viabiliza o Grupo.

SAIBA MAIS SOBRE OS PRINCIPAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO QUE FORMAM A CONEXÃO ITAPOÁ

Itapoá Notícias

Focado em noticiar os principais acontecimentos de Itapoá, Garuva e região, bem como divulgar empresas e instituições, através de anúncios em suas páginas, o jornal Itapoá Notícias conta com o respeito do público leitor e anunciante, tornando-se atualmente (após 135 edições publicadas) o veículo impresso de maior circulação em Itapoá e com considerável distribuição, também, em Garuva.

Hoje, as edições do jornal Itapoá Notícias são publicadas mensalmente, com duas distribuições por edição (há uma reposição de jornal cerca de uma semana após a primeira distribuição). Além disso, desde o início de 2016, o impresso também está acessível para ser lido pela internet, por meio do site jornalístico Tribuna de Itapoá.

Tribuna de Itapoá

Atualmente, o site de notícias mais acessado de Itapoá (média superior a 1,5 mil acessos/dia). Fundada em 2014, a Tribuna de Itapoá integra o mesmo grupo empresarial do jornal Itapoá Notícias desde fevereiro de 2017, o que viabiliza diversas ações de parceria entre os dois veículos de comunicação.

Praia de Itapoá SC

Em maio de 2017, o mesmo grupo que integra o Itapoá Notícias e a Tribuna de Itapoá fechou parceria com a maior fanpage (página no Facebook) de Itapoá, a Praia De Itapoá SC, vislumbrando novos horizontes. Fundada em 2012 com o objetivo de levar o nome de Itapoá a todos os cantos do Brasil, para que cada vez mais pessoas visitem as belas praias itapoaenses, a fanpage “Praia de Itapoá SC” cresceu e, hoje, contabiliza mais de 57 mil fãs.

Parcerias com outros meios de comunicação já estão em andamento e devem ser anunciadas em breve, ampliando ainda mais a Conexão Itapoá.

Você, amigo leitor, é o nosso convidado para fazer parte de nosso grupo no WhatsApp, recebendo em primeira mão, as principais informações de Itapoá e região. Vem com a gente!

Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook