Prefeitura abre processo licitatório para estudos do molhe de pedra para boca da Barra

A Prefeitura de Itapoá, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca e com o apoio técnico das secretarias de Obras e de Meio Ambiente, abriu processo licitatório visando a contratação de empresas especializadas para elaborar estudo de modelagem de estabilidade costeira e controle de vazão fluvial na foz do Rio Saí-Mirim.

O edital prevê o desenvolvimento de projetos executivos de engenharia para a implantação de estruturas de fixação e proteção da Barra do Saí-Mirim, dragagem do leito e plano de urbanização e proteção das áreas do entorno, assim como o EAS (Estudo Ambiental Simplificado) relativo ao processo de licenciamento ambiental. O custo total orçado do projeto é de R$ 312 mil.

Esse processo atende uma antiga reivindicação da comunidade pesqueira da Barra do Saí, que faz uso do curso d´água existente no local, sendo a principal rota diária de dezenas de famílias tradicionais de pescadores artesanais, que sofrem frequentemente com o assoreamento da desembocadura dificultando ou, até mesmo, impossibilitando a navegação das embarcações e comprometendo o sustento de famílias pioneiras de Itapoá.

As empresas interessadas em participar do processo licitatório podem acessar o edital completo no site da Prefeitura, clicando aqui. Outra alternativa é procurar a Secretaria Municipal de Administração/Licitações e Contratos, na Rua Mariana Michels Borges, 201, das 13h às 19h. As propostas serão aceitas até as 14h do dia 23 de agosto, quando ocorrerá a abertura dos envelopes de habilitação na sede da Prefeitura.

Da Prefeitura de Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá. Imagem de arquivo da região da boca do rio Saí Mirim, na Barra do Saí.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook