Piloto mirim de Itapoá se destaca em competições regionais

Há menos de um ano, o que seria apenas um presente de Dia das Crianças acabou mudando a rotina do pequeno itapoaense Murilo Anthony Paese, de apenas oito anos de idade. No dia 12 de outubro do ano passado (2017), Aleomar Paese, pai do garoto, o levou para andar de kart em Joinville. O menino gostou tanto que no domingo seguinte já participou de uma das provas de competição, destacando-se com a improvável quinta colocação em sua estreia. O feito rendeu até entrevista para matéria jornalística televisiva de um programa esportivo da RIC TV.

Desde então, Murilo vai toda semana até Joinville para treinar e/ou competir.

Correndo pela categoria Cadete, com um kart menor, próprio para crianças de 06 a 12 anos de idade, com 5,5 HP de potência e todo o aparato de segurança necessário, Murilo já disputou o 10º Campeonato Amigos do Kart (no 1º Semestre de 2018) e o 5º Campeonato RIC TV de Kart (neste 2º Semestre). Na primeira competição, participou de cinco etapas, subindo ao pódio em todas elas. Foram quatro troféus de 3º colocado e um de 2º. Com os resultados, terminou a temporada em 3º na classificação geral. Já no 5º Campeonato da RIC TV de Kart, até o fechamento desta matéria havia sido realizada apenas uma etapa. O itapoaense largou na “pole position” (em primeiro lugar) e terminou a prova na segunda colocação na prova do dia 22 de julho.

Agora, ele se prepara para a continuidade do 5º Campeonato da RIC TV de Kart. Serão mais quatro etapas, e a próxima no dia 26 de agosto. Aleomar convida todos para irem ao kartódromo de Joinville torcer pelo jovem piloto.

Murilo Paese divulga Itapoá por onde vai e é direto ao relatar o que mais gosta no kart: “participar das corridas”. Primeiro passo para quem gosta e quer seguir na carreira de piloto de automobilismo, o kart é um esporte considerado caro de se praticar. A categoria Cadete, na qual Murilo compete, inclusive, foi criada justamente para dar oportunidade aos pais iniciarem seus filhos no automobilismo com um custo mais acessível. Hoje, quem arca com quase todo o investimento de cerca de R$ 350 mensais necessários à continuidade do piloto mirim nas competições é o pai dele, Aleomar, que conta com ajudas esporádicas de familiares e amigos. “Estamos aceitando apoiadores e patrocinadores, pois ele tem mostrado evolução nas pistas”, comenta o pai. Os interessados podem entrar em contato com o próprio Aleomar pelo celular (47) 99656-3647.

“Gostaríamos de agradecer a este importante meio de comunicação da nossa Itapoá, que abre este valioso espaço para divulgar e valorizar os talentos da nossa cidade. Agradecemos, também aos Amigos do Kart, pela criação da categoria, onde dão oportunidade a nossas crianças, despertando nelas a determinação, disciplina e espírito de equipe. Quero falar aos pais, da importância de investir e incentivar os filhos nas suas aptidões e vontades esportivas. Murilo é exemplo de mudança após iniciar no Kart”, conclui o pai orgulhoso pelos passos do filho.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook