Itapoá supera meta no “Dia D” da Campanha de Vacinação

Itapoá superou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Neste sábado, dia 18 de agosto e “Dia D” da Campanha, dezenas de crianças com até 5 anos de idade foram levadas pelos pais e familiares aos postos de saúde do Município, onde tomaram as vacinas. Com isso, o percentual de 95% das crianças foi alcançado. Vale lembrar que a campanha continua até o dia 31 de agosto. Portanto, caso alguém não tenha levado o filho às unidades de saúde, tem mais alguns dias para fazer isso.

No caso da pólio, as crianças que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida vão receber a vacina injetável e as que já tomaram uma ou mais doses recebem a dose oral (gotinha). Para o sarampo, todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos vão receber uma dose da Tríplice Viral, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

Para mais informações, procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa e não se esqueça da caderneta de vacinação.

Da Prefeitura de Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook