Itapoá Notícias nº 137 – Setembro de 2018

O quase sempre calmo mês de agosto foi bastante agitado em Itapoá e Garuva. Diversos acontecimentos marcaram o período. Viajando pelas páginas do jornal impresso Itapoá Notícias, você saberá um pouco mais sobre cada um desses acontecimentos marcantes.

Criticada por uns e aplaudida por outros, a nova concessão do transporte coletivo urbano é o tema de capa desta nossa edição. Os detalhes, você confere na página 05.

A liberação do trânsito no Contorno de Garuva, tão esperada pelos motoristas que trafegam na região e pela população garuvense em geral pode finalmente ocorrer, e em breve. Os detalhes, na página 22.

Na página 06, conversamos com o Tenente Lima, comandante da Polícia Militar de Itapoá, que comenta um pouco sobre os trabalhos da PM local e a situação da segurança pública itapoaense. Logo a seguir, na página 07, uma matéria sobre a inauguração da ampliação do Porto Itapoá, um investimento de R$ 360 milhões, que ampliou a capacidade de movimentação do Terminal para 1,2 milhão de TEU’s/ano e gerará mais de 300 empregos.

A segunda entrevista da edição está na página 10, em que conversamos com o Tenente Rogge, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá, quem nos deu detalhes sobre os trabalhos realizados por sua corporação.

A Polícia Civil de Jaraguá do Sul com o auxílio da Polícia Civil de Curitiba (PR) prendeu os dois suspeitos de assassinarem o taxista jaguarense, cujo corpo foi encontrado em Garuva. Mais detalhes dessa prisão na página 23. As principais informações divulgadas pela Prefeitura de Itapoá estão nas páginas 12 e 18 desta edição do jornal.

Aqui, você vai acessar, ainda, a agenda dos próximos eventos em Itapoá (página 02); vai conhecer mais sobre a Sonia Gusso Corretora de Imóveis (página 04); também sobre a Musicoterapia (página 08); a moção de aplausos recebida pelos bombeiros locais na Câmara de Vereadores de Itapoá (página 11); o Concerto Matinal deste mês de setembro (página 13); o que pensam e escrevem os nosso colunistas (páginas 14 e 21); o prêmio Empresa Cidadão ADVB/SC 2018 recebido pelo Porto Itapoá (página 15); as últimas notícias da Segurança Pública (página 16); a nova temporada dos corais de Itapoá (página 17); um projeto de Itapoá que faz sucesso no Paraná (página 19); os candidatos ao Governo e ao Senado por Santa Catarina (página 20); entre muitos outros temas.

Tenha uma excelente leitura!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook