Rotary Club adquire novos equipamentos ortopédicos com o apoio do Porto Itapoá

Na noite dessa terça-feira, dia 04 de setembro, foi realizado na sede do Rotary Club, em Itapoá, um evento que formalizou a entrega de 10 cadeiras de rodas, 10 cadeiras de banho, 10 andadores e 22 muletas.

O incremento do banco ortopédico do Rotary é realizado em grande parte com o resultado da Noite das Massas, evento que ocorre anualmente no Município e, há sete anos, conta com o apoio do Porto Itapoá.

Na ocasião, os rotarianos entregaram ao Terminal Portuário, através do presidente do empreendimento, Cássio Schreiner, o Certificado de “Cidadão do Bem e Amigo do Rotary Club”.

Campanha mundial de detecção de portadores de Hepatite C

O Rotary internacional está desenvolvendo uma nova campanha mundial de detecção de portadores de Hepatite C , Word Eradication Projec (Hepatite Zero) e junto com com a (ABPH Associação Brasileira Portador de Hepatite) está disponibilizando testes rápidos para a Hepatite C. Através dessa campanha, o Rotary Club de Itapoá recebeu 200 testes, que foram realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica. Na ocasião, as enfermeiras Silvana Ap. Bialesk Rujonowski e Maristela Soares aplicaram os testes detectando três portadores do vírus da Hepatite C, quais foram encaminhados para novos exames e tratamento.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook