Jair Bolsonaro e Comandante Moisés são eleitos presidente do Brasil e governador de SC

Mais de 4,2 milhões de eleitores catarinenses foram às urnas neste domingo, dia 28 de outubro, para escolher o governador do Estado e presidente da República gestão 2019-2022. Quando a apuração em Santa Catarina ultrapassava os 80%, já era possível confirmar numericamente a eleição de Comandante Moisés (PSL) como futuro governador. O Comandante Moisés obteve mais de 2,6 milhões de votos (ultrapassando os 71% dos votos válidos). Gelson Merísio (PSD) teve pouco mais de 1 milhão de votos (quase 29% dos votos válidos).

Jair Bolsonaro (PSL) foi considerado matematicamente eleito quando a apuração nacional das urnas ultrapassou os 94% do total. No fechamento desta matéria, com mais 99,6% das urnas apuradas, o futuro presidente do Brasil apresentava 55,2% dos votos válidos (ultrapassando os 57,6 milhões de votos) contra mais de 46,8 do seu adversário Fernando Haddad do PT (quase 49 milhões dos votos válidos).

FOTO: Divulgação.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook