Escolas Clayton e Nereu Ramos recebem ação cultural educativa nesta terça-feira (27/11)

Nesta terça-feira, dia 27 de novembro, a Escola Municipal Clayton Almir Hermes (no São José) e a Escola Estadual Nereu Ramos (em Itapema do Norte) recebem uma ação cultural educativa oferecida pelo Governo Federal. Trata-se de apresentações no espaço escolar que atendem a medida de ampliação de acesso e ação educativa exigidas aos projetos desenvolvidos via lei Rouanet, quais são realizados há mais de quatro anos em Itapoá.

Essas apresentações que visam a formação de plateia estão previstas para ocorrer a partir das 16h na Escola Clayton Almir Hermes e às 20h na Escola Nereu Ramos. No evento da tarde, a comunidade escolar do São José receberá uma aula em forma de canto sobre o funcionamento do canto coral infantil pelo maestro Rafael Huch, com a ilustração pela vez dos pequenos cantores do Coral Sementes do Amanhã. O grupo é uma realização do Governo Federal, através do Ministério da Cultura, e conta com o patrocínio integral do Porto Itapoá. No Colégio Nereu Ramos, por sua vez, a comunidade escolar receberá o Coral Vozes da Babitonga, qual da mesma forma, cantará e explicará o funcionamento, a história e a importância do canto coral. A medida é cumprimento do projeto Noite Cultural do Pontal da Figueira, qual também conta com o patrocínio exclusivo do Porto Itapoá e realizará uma série de apresentações musicais nas noites dos próximos dias 14 e 15 de dezembro.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook