Concerto Matinal Itapoá se despede de 2018 com o samba do grupo Mistura Brasileira

O próximo domingo, dia 02 de dezembro, marca o Dia Nacional do Samba. Para celebrar a data, o Concerto Matinal Itapoá (realização da Prefeitura de Itapoá, com a coordenação da Escola de Música Tocando em Frente e o apoio da Tribuna de Itapoá) traz para o Município, o grupo Mistura Brasileira.

Com o foco no samba, essa Mistura Brasileira começou em 2012, quando o professor de música Nicolau Schmidt Junior assumiu a coordenação da Prática de Conjunto de Choro da EMVL (Escola de Música Vila Lobos) em Joinville. “O José Irineu, mais conhecido como Fio, era meu aluno de bandolim e começou a frequentar a disciplina da Prática. Em 2014, o Alan e o Cristiano também começaram a frequentar a Prática, sendo que o Cristiano era aluno de flauta transversal da EMVL e o Alan convidado pelo Fio a participar da Prática. Podemos dizer que o ‘Mistura Brasileira’ surgiu a partir de um grupo de alunos dessa escola de música joinvilense”, resume Nicolau.

Raízes através do choro

E por falar em raízes, o grupo vem trazendo para Itapoá muito samba na bagagem dia 02 de dezembro. Unindo as artes em uma grande roda em torno da nossa cultura e teremos também a Orquestra Sua Majestade o Violão apresentando a música Carinhoso de Pixinguinha em arranjo à 4 vozes do professor Claudenor Fávero, além da bailarina Ana Júlia Gorges, com coreografia do professor Luiz Carlos Santos, da Coan Studio de Dança e Piates. Ana intepretara, a vivo, o famoso Brasileirinho de Waldir Azevedo.

O último Concerto Matinal do ano está imperdível. Participe, traga a família, convide um amigo!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook