Bombeiros atendem ocorrência de tentativa de suicídio no bairro Itapoá

Por volta das 04h15 da madrugada desta sexta-feira, dia 30 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para atender a uma ocorrência de tentativa de suicídio no bairro Itapoá. Um caminhão e uma ambulância foram deslocadas para o atendimento.

Chegando ao local, os bombeiros se depararam com uma mulher de 38 anos em cima do telhado, em uma altura de aproximadamente 12 metros. A equipe do caminhão, composta de dois bombeiros, se equipou com os materiais de salvamento em altura, enquanto a equipe da ambulância, com um bombeiro e um aluno do Curso Avançado de Atendimento a Emergências, permaneceu em prontidão no local.

Após o cenário apresentar segurança, um bombeiro conseguiu acessar a vítima pelo telhado e passou a negociar com ela. Passado algum tempo, esse mesmo integrante conseguiu agarrar a mulher e não mais a soltou. Outro bombeiro permanecia o tempo todo garantindo a segurança dos dois pelo sistema de salvamento em altura.

Após estar com a vítima, o bombeiro que a resgatou desceu com ela do telhado, escorregando pelas telhas em uma altura de cinco metros, vindo a cair na sacada da residência.

O fato resultou em algumas pequenas escoriações em um dos bombeiros, além de um corte contuso na perna e escoriações na vítima.

Imediatamente, a equipe da ambulância acessou a vítima e realizou atendimento pré-hospitalar.

De acordo com o divulgado pelos bombeiros, a vítima estava todo o tempo sob efeito de drogas, agitada e gritando. Seus sinais vitais estavam alterados. Após estabilizada, ela foi conduzida ao PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá.

O atendimento da ocorrência por parte do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá contou com o apoio da Polícia Militar local que acompanhou a ocorrência em tempo integral.

FOTO: arquivo / Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook