Porto Itapoá promove evento cultural para os moradores da Cidade

Noite cultural patrocinada pelo Porto Itapoá apresenta o Coral Vozes da Babitonga, a Orquestra Prelúdio e o Coral Sementes do Amanhã, entre outras atrações, nos dias 14 e 15 de dezembro

Com o objetivo de proporcionar cultura e lazer para os moradores de Itapoá, o Porto Itapoá promoverá nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro, e no sábado, dia 15, a partir das 20h, um grande evento com apresentações musicais. A programação faz parte do projeto incentivado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (conhecida como Lei Rouanet), que foi elaborado e coordenado pela Escola de Música Tocando em Frente.

Os Corais Vozes da Babitonga e Sementes do Amanhã participarão do evento com um repertório natalino no concerto Natal Sempre Presente; A Orquestra Prelúdio apresentará também alguns clássicos de Natal do segmento do repertório erudito juntamente com o coro profissional Vox Camerata.

O evento, que será realizado no estacionamento do Porto Itapoá, é aberto a toda a comunidade e ainda contará com a apresentação do concerto Cinema & Metais e a participação da Orquestra Sua Majestade o Violão.

A entrada é gratuita. Participe!

Saiba mais sobre os projetos: 

Coral Vozes da Babitonga

Patrocinado pelo Porto Itapoá através da Lei de Incentivo à Cultura e elaborado pelo professor da Escola de Música Tocando em Frente, Helmuth Alfonso Kirinus – o projeto de Formação Musical contempla aulas de linguagem musical para desenvolvimento vocal, assim como desenvolve precisão rítmica, melódica e de leitura musical através de exercícios, dinâmicas e conhecimentos teóricos fundamentais para seus integrantes.

Orquestra Prelúdio

Fundada em 2011, a Orquestra Prelúdio é de Joinville e interpreta grandes obras do repertório clássico e popular. Além de promover apresentações gratuitas, ensaios abertos e concertos didáticos, o objetivo da orquestra é a aproximação com o público, incentivando e desenvolvendo a apreciação da música erudita.

Coral Sementes do Amanhã

Elaborado pela Escola de Música Tocando em Frente e com direção musical de Karla Cristina Huch, o Coral infantil é patrocinado pelo Porto Itapoá e conta com a participação de 34 crianças.

Coro Voz Camerata

O Vox Camerata é um grupo vocal seleto destinado a executar repertório de câmara, formado por cantores experientes em canto coral e estudantes de canto lírico. Surgiu sob liderança do maestro Rafael Huch e da soprano lírico Karla Huch, e tem como objetivo difundir a música erudita.

Cinema & Metais

O espetáculo Cinema & Metais tem a direção musical de Ronny Peterson e conta com as trilhas sonoras que marcaram época no cinema, ao mesmo tempo que são projetadas as cenas dos respectivos filmes. A ideia simples e, ao mesmo tempo, genial promove uma atenção especial ao trabalho e arranjos da música instrumental que, muitas vezes, passa despercebida quando se assiste o filme. O projeto já percorreu Joinville através da lei de incentivo municipal daquela cidade, com grande sucesso de público e já visitou Itapoá também com grande receptividade.

Orquestra Sua Majestade o Violão

A orquestra iniciou suas atividades em fevereiro de 2018 com o propósito de reunir estudantes de violão para a prática em conjunto e desenvolvimento de repertório a 4 vozes através do instrumento mais popular do planeta, o violão. A orquestra é formada por 12 alunos da Escola de Música Tocando em Frente.

Da Assessoria de Comunicação do Porto Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook