Primeiro evento da Noite Cultural 2018 foi um sucesso – neste sábado (15/12) tem mais

A noite dessa sexta-feira, dia 14 de dezembro, não será esquecida pelas cerca de 500 pessoas que compareceram ao estacionamento do Porto Itapoá e prestigiaram o evento cultural de Natal promovido pelo terminal portuário. Foi a quarta edição da Noite Cultural, que tem o objetivo de proporcionar cultura e lazer aos itapoaenses. Mais uma vez, as apresentações realizadas foram além e emocionaram os presentes.

Na ocasião, o público pode apreciar quatro projetos musicais. Tratam-se do Coral Infantil Sementes do Amanhã (de Itapoá), da Orquestra Prelúdio (de Joinville), Vox Camerata; Coral Vozes da Babitonga (de Itapoá); e Orquestra Sua Majestade o Violão (também de Itapoá).

Os primeiros a se apresentarem foram a Orquestra Prelúdio e Vox Camerata, com uma bela apresentação de música clássica regidos pelo maestro Rafael Huch. Em Seguida, subiram no palco, os Corais Vozes da Babitonga e Sementes do Amanhã, que também emocionaram o público com as vozes adultas e infantis muito bem entrosadas. Ao final, os dois coros itapoaenses – que também são regidos pelo maestro Rafael Huch – receberam a Orquestra Sua Majestade o Violão, com quem finalizaram uma apresentação memorável.

Alguns fatores de destaque foram: a belíssima decoração de Jaqueline Silva da Itapema Eventos; a tradução simultânea em libras pela intérprete Nelma Machado; o texto/roteiro especialmente escrito por Helmuth Kirinus (o professor Mutti) para a apresentação dos corais de Itapoá; e a narração desse texto pela atriz Angela Finardi.

ATENÇÃO

Neste sábado, dia 15 de dezembro, ocorre a segunda noite da 4ª edição da Noite Cultural do Porto Itapoá. É às 20h no Estacionamento do Porto. As atrações, novamente, são imperdíveis: Cinema & Metais, Coral Vozes da Babitonga, Coral Sementes do Amanhã, Orquestra Sua Majestade o Violão, Projeto Ampliar, além do sempre presente Papai Noel.

A programação é toda especial para que você possa levar toda a família.

Venha prestigiar e curtir com a gente este lindo momento!

 

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook