Camerata Florianópolis apresenta Rock’n Camerata em Itapoá nesta quinta-feira (20/12)

No ano em que completa uma década de sucesso, o Rock’n Camerata chega a Itapoá para abrir oficialmente a temporada de verão 2018-2019 no Município

Dois anos depois de apresentar o espetáculo Marley in Camerata na Cidade, a Camerata Florianópolis volta a Itapoá com um show que há uma década percorre Santa Catarina e que foi visto por mais de 80 mil pessoas só na temporada de 2017. O Rock’n Camerata será a atração desta quinta-feira (dia 20 de dezembro), às 20h, na avenida Meira Mar III, exibindo um repertório que inclui clássicos do gênero. O acesso será gratuito ao público.

Misturando música clássica com o melhor do rock and roll, o espetáculo já foi realizado ao ar livre, em teatros e casas de shows, agradando a todos os tipos de público.

Projeto que consiste em prestar uma homenagem ao mais planetário dos gêneros musicais, o Rock’n Camerata é um concerto/show com a participação da banda de rock Brasil Papaya Instrumental, dos vocalistas Daniel Galvão e Rodrigo Gnomo Mattos e da cantora de ópera Carla Domingues. A regência é do maestro Jeferson Della Rocca, e os arranjos estão a cargo do compositor e pianista Alberto Heller.

“A Camerata Florianópolis está desenvolvendo, desde 2001, um programa muito bem articulado de aproximação da música clássica com diversos outros gêneros”, explica o maestro Jeferson Della Rocca. E isso vem sendo feito com ótima receptividade do público, porque o grupo defende um conceito amplo acerca da concepção da própria música erudita. “Existe apenas a música bem ou mal elaborada, então ela pode existir em qualquer gênero musical, inclusive nos ritmos populares”.

Quanto ao efeito musical da junção de uma orquestra com uma banda, o compositor Alberto Heller explica que os arranjos foram cuidadosamente elaborados com a intenção de melhor repercutir as contribuições de cada um. “A busca minimamente desejável é que a soma de elementos de ambos os gêneros possa produzir algo novo, de forma a influenciar o gosto musical do público que assistir ao espetáculo, quebrando mitos e derrubando barreiras”.

O espetáculo faz parte da Turnê Estadual 2018, viabilizada pelo governo do Estado de Santa Catarina, via Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Catarinense de Cultura, com apoio cultural da Intelbras e da Prefeitura Municipal de Itapoá. A produção é assinada por Maria Elita Pereira.

FICHA TÉCNICA
Maestro:
Jeferson Della Rocca
Arranjo e piano: Alberto Heller
Vocalistas: Daniel Galvão, Carla Domingues e Rodrigo “Gnomo” Matos
Guitarras: Dudu Pimentel e Renato Pimentel
Bateria: Ginho Bernardes
Contrabaixo elétrico: Baba Jr.
Produção: Maria Elita Pereira
Foto: Tóia Oliveira

SERVIÇO
O que?
Rock’n Camerata, com a Camerata Florianópolis
Quando? 20 de dezembro, a partir das 20h
Onde? Avenida Beira Mar III – Itapoá
Entrada? Gratuita

Por Paulo Scarduelli da Assessoria de Imprensa da Camerata Florianópolis, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

 

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook