Itapoá Saneamento instala Eco Duchas e leva comodidade aos frequentadores da praia

Concessionária investe em ação que promove a sustentabilidade durante o banho utilizando duchas sustentáveis

A Itapoá Saneamento, mais uma vez, leva nesta temporada de verão, as Eco Duchas, que unem preservação ambiental e economia. As duchas ecológicas oferecem conforto aos banhistas, com uma chuveirada refrescante e gratuita. O lançamento das Eco Duchas aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 27 de dezembro, nas areias do Projeto Verão de Itapoá. A atividade é uma realização da concessionária e da Prefeitura Municipal de Itapoá e estará disponível até o próximo dia 13 de janeiro, das 9h às 19h.

As duchas são de fácil manuseio e funcionam por acionamento de uma bomba manual. A água utilizada na ducha é tratada com cloro e filtrada com carvão ativado. Segundo o diretor Operacional da Itapoá Saneamento, Antonio Hercules Neto, o método de tratamento da água faz com que ela tenha 95% menos sal, 99% menos bactérias e coliformes e um pH 10% menor que a água do mar. Com menos sal e pH neutro, próximo ao da pele humana, a água traz a sensação de ser doce e é agradável ao contato. “Vale lembrar que essa água não é própria para consumo e não deve ser ingerida, uma vez que ela não é potável”, observa.

O Vice-prefeito de Itapoá Carlos Henrique Pedriali Nobrega aprovou a parceria e destacou a importância de o Município estar preparado em oferecer condições sustentáveis e de comodidade ao turista. As Eco Duchas ajudam para que os frequentadores fiquem mais tempo na praia. Com isso, oportunizam que eles façam um passeio e realizem compras no comércio.

A curitibana Francine Duarte aproveitou para se refrescar e parabenizou pela ideia sustentável e a iniciativa de oferecer uma ducha ecologicamente correta.

Além das duchas, a Itapoá Saneamento está distribuindo sacolas biodegradáveis que ajudam na limpeza das praias, bem como a eliminar o acúmulo de resíduos.

“Minha filha Natália adorou e agora ela e nós podemos aproveitar ainda mais a praia, pois após o banho de mar, podemos tirar a água de sal com um delicioso banho de ducha”, disse a turista de São Bento do Sul, Rosinilda Martins.

As Eco Duchas estão instaladas em três locais na orla, sendo um ponto no Projeto Verão de Itapoá (entre a 2ª e 3ª Pedra), outro em frente ao Hotel Rainha e o terceiro local em frente ao Hotel Pérola.

Da Assessoria de Comunicação da Itapoá Saneamento com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook