Jovem morre após se afogar em Itapoá na tarde deste sábado, dia 05 de janeiro

Por volta das 16h30 deste sábado, dia 05 de janeiro, um guarda vidas visualizou dois banhistas próximos a uma corrente de retorno que estava há aproximadamente 350 metros ao norte do Posto 07, no balneário Cambiju.

Durante o deslocamento para a ação de prevenção, os guarda-vidas constataram que ambos os banhistas já estavam sendo arrastados pela corrente e, prontamente, partiu para tentar resgatá-los.

No local, uma das vítimas conseguiu sair sozinha e sem grau de afogamento, sendo a segunda arrastada pela corrente. Os guarda-vidas entraram no mar antes dessa vítima afundar. O coordenador de praia também foi acionado e gerenciou as buscas iniciais, com um guarda-vida no quadriciclo, outros três que se encontravam nos postos próximos, além de mais dois que estavam de folga, mas próximos ao local.

A Central do Corpo de Bombeiros de Itapoá foi acionada, qual solicitou apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar e enviou uma ambulância para o local do afogamento.

O outro coordenador de praia também se deslocou para apoiar a ocorrência, trazendo consigo mais um quadriciclo e uma moto aquática para auxiliar nas buscas.

Passados cerca de 30 minutos do desaparecimento, um bombeiro militar que prestava auxílio aos guarda-vidas avistou o rapaz desaparecido há cerca de 40 minutos do ocorrido, retirando-o da água com o auxílio de uma guarda-vidas que estava de folga.

O jovem ficou aos cuidados da equipe da ambulância e posteriormente do helicóptero Águia, que o conduziu até o PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá para a realização dos procedimentos avançados, visto que ele se encontrava em grau severo de afogamento.

No PA local, segundo populares, o jovem, que tinha 17 anos de idade e era de Cascavel no interior do Paraná, veio a óbito.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook