PM de Itapoá esclarece falsa comunicação de atentado no Colégio Nereu Ramos

Na manhã desta segunda-feira, dia 1º de abril, a Polícia Militar de Itapoá realizou policiamento na estrada e saída dos alunos no Colégio Estadual Nereu Ramos, em Itapema do Norte, após tomar conhecimento de algumas mensagens que circularam via Whatsapp dando conta de que, supostamente, um aluno estaria planejando um ataque semelhante ao que aconteceu na cidade de Suzano (SP).

Segundo a PM, tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto. Um menor de idade, que é aluno do Colégio, admitiu que comprou uma arma de brinquedo para realizar uma brincadeira. Ele postou as mensagens em um grupo de amigos e as informações “vazaram”, tomando uma grande proporção na Cidade.

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar locais estiveram em contato com o aluno, juntamente com a Diretoria do Colégio. Um boletim de ocorrência também foi confeccionado pela Polícia Civil, que investiga o caso.

“Não há motivo para pânico. Todas as medidas estão sendo tomadas”, garante a PM em nota.

“Pessoas mal-intencionadas se aproveitam desses momentos para disseminarem mensagens falsas e causarem pânico a toda população”, conclui a Polícia.

Da Polícia Militar de Itapoá, com adaptações da Tribuna de Itapoá. Imagem de arquivo da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook