JARIVA Bike Racing – Oficina & Loja

Referência em Itapoá e região quando o assunto é manutenção de bicicletas, bem como a comercialização varejista das peças e assessórios das “magrelas”, a Jariva Bike Racing existe desde 2013, mas a existência da empresa é fruto de uma história mais antiga, iniciada quando o casal de sócios se conheceu em 2008. Quem explica melhor é a sócia proprietária Adriane Michele Base. “Minha família já está em Itapoá desde 1986 e meu esposo [Cláudio José do Nascimento, mais conhecido como Jariva], que é meu sócio e mecânico de bicicletas, conheci em 2008, quando ele trabalhava na fase de construção do Porto. A empresa [Jariva Bike Racing] surgiu em 2013. Na época, o Cláudio trabalhava por conta, com um sobrinho, na construção civil e metalúrgica, mas as coisas não iam muito bem. Então, decidimos investir em algo próprio, que nos desse algum retorno. Compramos cinco betoneiras novas e iniciamos com aluguel. Mas não deu certo também. Certo dia, um vizinho que tinha uma pequena oficina de bicicletas perto de onde morávamos ofereceu a oficina dele em troca de quatro betoneiras. O Cláudio aceitou, pois já havia trabalhado anteriormente como mecânico de bicicletas em Itajaí, inclusive teve uma oficina lá, muitos anos atrás. E eu fiz o cadastro dele [Claudio] no Simples Nacional. Foi aí que tudo começou”, explica a empresária.

Atualmente, as atividades principais da empresa são a mecânica de bicicletas e o comércio varejista de peças e assessórios para as bikes. “Fomos os pioneiros no serviço de leva e traz de bicicletas”, conta Adriane.

Por estar localizada no Município, o público alvo da empresa são os itapoaenses, mas se engana quem pensa que ela não atende pessoas de outras cidades. A qualidade das peças, assessórios e serviços da Jariva Bike Racing já foi testada e aprovada por clientes que a empresa mantém em Joinville, São Francisco do Sul e até em Jaraguá do Sul.

Questionada sobre os pontos fortes de Itapoá para o negócio que ela e o marido administram na Cidade, Adriane cita o fato de ser uma cidade plana na extensão de beira-mar, o que propicia o uso das bicicletas. Muitos moradores locais preferem elas como meio de transporte para o trabalho. Mas há também os pontos negativos. “São vários. A infraestrutura da Cidade deixa a desejar. Com a vinda do Porto, Itapoá está em crescimento acelerado, mas a infraestrutura não está acompanhando em vários aspectos. Para os ciclistas, faltam ruas com asfalto, ciclovias adequadas e manutenção nas que já existem. O foco de Itapoá está no Turismo, que não é ruim, mas está faltando incentivo para todos os comércios locais”, considera.

Mas a Jariva Bike Racing acredita e investe na Cidade. Isso pode ser comprovado pelos novos rumos que a empresa pretende tomar em breve. De acordo com os sócios, logo, eles estarão expandindo as atividades, oferecendo também peças, assessórios para motos e outros artigos esportivos. Os clientes não perdem por esperar.

“Agradeço imensamente a todos os nossos clientes pela parceria e fidelidade. Muitos, já nem chamo de clientes, pois se tornaram nossos amigos. E aqueles que ainda não são nossos clientes ou que ainda não nos conhecem, mas gostariam de adquirir ou consertar sua bicicleta, são nossos convidados a visitarem a loja e a oficina. Venham nos conhecer e conhecer nossos produtos e serviços. Serão todos muito bem recebidos”, garantem os proprietários Adriane Michele Base e Claudio José do Nascimento [o Jariva].

 

Do jornal impresso Itapoá Notícias.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook