Vai começar o 5º Rodeio Crioulo Nacional de Itapoá

Desta sexta-feira, dia 07, até o domingo, 09 de junho, o tradicionalismo e a cultura gaúcha invadem Itapoá para a realização do 5º Rodeio Crioulo Nacional, que ocorre no CTG Fronteira do Litoral. Inúmeras atrações estão previstas, sendo as principais delas, as provas de laço, gineteadas, exposições, laçadas de búfalo e de mocho, participação do Touro Pesadelo, bailes e shows com artistas locais e nacionais.

Para fechar com chave de ouro, no domingo, dia 09 de junho, às 15h, haverá um show nacional e gratuito com o cantor Carlos Magrão, da dupla Oswaldir e Carlos Magrão. Pela primeira vez, o CTG traz um show nacional para o Rodeio.

Para Cesar Cotia, patrão do CTG Fronteira do Litoral e um dos idealizadores do Rodeio, a expectativa é muito boa, tanto pela variedade de atrações, como pela estrutura do evento. A expectativa é reunir entre 13 e 15 mil pessoas. “Esperamos, primeiramente, que o ‘Patrão Véio’ nos ajude com o clima e nosso povo de Itapoá e região nos visite. Estamos montando uma excelente infraestrutura para acomodá-los”, garante Cesar.

Os frequentadores do evento terão à disposição amplo estacionamento para carros e caminhões, pontos de água e energia elétrica, acesso à internet Wi-fi, novos banheiros e área de acampamento com capacidade para até 3 mil pessoas. “Estaremos proporcionando uma excelente gastronomia à base de churrasco, feiras e exposições, parque de diversões, apresentações artísticas e culturais gratuitas, bailes gratuitos, provas de laço, montarias, desafio e o show nacional gratuito. Em todos os dias, a entrada é gratuita para acesso ao parque do rodeio. Paga somente para estacionar o veículo com seguro”, explica o Patrão.

Ao todo, serão 600 competidores de várias regiões do País disputarão os R$ 30 mil em prêmios, sendo duas motos zero quilômetro e cerca de R$ 10 mil em dinheiro.

Para o fim do evento, os organizadores preparam uma grande montaria, na qual irão celebrar a força do tradicionalismo e a propagação da cultura gaúcha no Norte de Santa Catarina.

Do jornal impresso Itapoá Notícias.

 

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook