Forte ressaca causa prejuízos em Itapoá

No decorrer dessa sexta-feira, dia 02 de agosto, e deste sábado, dia 03, uma forte ressaca atingiu a orla itapoaense, provocando alguns estragos.

O problema foi registrado em diferentes pontos, com destaque para o balneário Brasília, que teve uma das áreas mais atingidas no Município, nas imediações da Rua 640, onde uma casa de madeira chegou a cair parcialmente, com o desmoronamento do solo. Até mesmo os canos de distribuição da água tratada acabaram se rompendo. Além disso, as rampas de acesso à praia também foram destruídas com o fenômeno, juntamente como algumas barreiras de contenção.

O histórico de fortes ressacas é algo recorrente em Itapoá, tanto que em setembro do ano passado (2018), o Município chegou a decretar situação de emergência em função dos estragos causados por esse fenômeno. Na ocasião, governos estadual e federal liberaram mais de R$ 2 milhões para serviços de recuperação na orla atingida.

Confira, abaixo, a cobertura fotográfica que Julio Penteriche, da Praia de Itapoá SC, fez do tema:

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook