Homem combate princípio de incêndio causado por brinquedo ligado à energia para carregar

Por volta das 17h20 deste domingo, dia 04 de agosto, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em residência, inicialmente relatada como sendo com vítima.

O fogo teve início quando a moradora de uma casa na rua Valter Crisanto colocou um brinquedo conhecido como Hoverboard, similar a um skate elétrico, para recarregar a bateria e se dirigiu á padaria para comprar pão. O brinquedo entrou em curto circuito e gerou um princípio de incêndio, exalando muita fumaça.

Outros familiares, que estavam nos fundos do terreno, enxergaram a nuvem de fumaça e perceberam que as chamas começavam a atingir o quarto da residência.

Assustado, o proprietário achou que seus familiares se encontravam no imóvel e acionou os bombeiros. Em seguida, ele começou a combater o princípio de incêndio com a utilização de uma mangueira. Antes, desligou o relógio do contador de energia. Pouco depois, já tinha conseguido apagar o fogo e só então percebeu que não havia ninguém dentro da residência, já que a filha havia saído para comprar pão.

Além do brinquedo, também foram atingidos pelo fogo, o ventilador, armário, roupas e outros utensílios.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já havia sido totalmente controlado pelo solicitante e os proprietários aguardavam somente que a ventilação retirasse toda a fumaça do interior do imóvel.

Com informações do Cabo Bombeiro Militar Paulo Kuchlik.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook