Itapoá sobe de categoria no Mapa do Turismo Brasileiro

O município de Itapoá elevou a sua categoria no Mapa do Turismo Brasileiro. Avaliada, em 2016, na categoria D, subiu neste mês de setembro para a categoria B.

Segundo o turismólogo, Gabriel Godoi, a elevação de categoria é bastante significativa. “Estamos uma categoria abaixo de Joinville, a maior cidade do Estado. Na região turística ‘Caminho dos Príncipes’, apenas São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul – cidades mais antigas e com tradição no ramo turístico – possuem a categoria B. Itapoá adquirir essa avaliação com apenas 30 anos de emancipação política é um feito bastante significativo”, explicou.

A avaliação leva em conta critérios técnicos como: conselho de turismo (COMTUR) ativo no município, presença de técnico especializado na área, secretaria de turismo instituída e destinação orçamentária específica.

No ano passado (2018), Itapoá já havia recebido o selo “+Turismo”, concedido pelo Ministério do Turismo. Para o prefeito Marlon Neuber, a criação de uma pasta específica de Turismo foi crucial neste processo. “Desde 2017, concentramos nossos esforços para consolidar o potencial turístico de Itapoá. Com o desmembramento das secretarias, o Turismo recebeu atenção especial. Esse resultado é a prova de que fizemos as escolhas corretas no início da gestão”, considera ele.

Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas foram validadas pelo Ministério do Turismo nesse mapa.

Da Prefeitura de Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

2 comentários em “Itapoá sobe de categoria no Mapa do Turismo Brasileiro

  • Avatar
    8 de setembro de 2019 em 19:52
    Permalink

    Só falta agora os administradores de Itapoá, tomarem atitudes contra os ladrões de residências, está exagerado e já vi pessoas comentando que não locam imóveis em Itapoá devido a muitos roubos.

    Resposta
  • Avatar
    8 de setembro de 2019 em 12:24
    Permalink

    Parabéns pela categoria B no mapa turismo Brasileiro!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook